Participamos do

Fortaleza ressalta exemplo de paz em agradecimento ao Ceará

Tricolor publicou comunicado no Facebook, nesta terça-feira, 8. Clube agradeceu a maneira "atenciosa" como a diretoria do Alvinegro recebeu os dirigentes do Leão, no CT do Vovô em Itaitinga, na disputa do Campeonato Cearense Sub-15
17:50 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Fortaleza publicou uma mensagem de agradecimento ao Ceará e ressaltou exemplo de paz em comunicado divulgado nesta terça-feira, 8, no perfil oficial do clube no Facebook. O Tricolor do Pici agradeceu a maneira "atenciosa" como a diretoria do Alvinegro recebeu os dirigentes do Leão, no CT do Vovô em Itaitinga, na disputa do Campeonato Cearense Sub-15. Na ocasião, o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 e se classificou para a final do torneio.

%2b Atacante é o quarto reforço do Fortaleza para a Taça Fares Lopes


"E o que poderia ser uma ocasião de tensão se transformou em um belo momento de congregação entre as duas instituições. Gostaríamos de agradecer a maneira atenciosa com que a diretoria do Ceará recebeu dirigentes, atletas e a comissão técnica do Fortaleza", publicou o Fortaleza em sua página no Facebook.

De acordo com o Tricolor, o clube foi tratado com "muita cordialidade", e a rivalidade entre as equipes ficou apenas no campo. "A postura dos diretores alvinegros, nas figuras de João Studart, Mazinho e do presidente Robinson de Castro, serve de exemplo para que possamos alcançar a paz que tanto almejamos", disse o clube no comunicado.

O Fortaleza também parabenizou o Ceará pela estrutura montada para as categorias de base. "Atuando em sintonia, Fortaleza e Ceará podem, além de revelar jogadores, realizar um trabalho social fundamental para as crianças e adolescentes do Estado", postou o Tricolor. "Fica então o nosso muito obrigado e uma certeza: somos adversários, nunca inimigos. Atenciosamente, Fortaleza Esporte Clube", finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ceará responde
O Alvinegro também ressaltou o espírito de paz entre as duas instituições ao comentar a publicação do Fortaleza. "Acreditamos com veemência que o futebol, em sua essência, deve nos unir, e não nos separar. Dentro e fora de campo, a civilidade, a paz e as boas maneiras devem reger as nossas condutas. Foi uma satisfação recebê-los, Fortaleza Esporte Clube. Independentemente das tonalidades distintas dos nossos escudos, nossa certeza é que qualquer agremiação que visitar nossas instalações, receberá sempre um bom e respeitoso tratamento. O futebol pede paz. Queiramos estar nesse caminho".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente