Participamos do

Fortaleza começa a analisar potenciais adversários a vir do Grupo B

14:59 | Ago. 03, 2017
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Após duas vitórias consecutivas, sobre Botafogo-PB e Salgueiro-PE, e abrir vantagem de seis pontos para o atual 5º colocado, Cuiabá, o Fortaleza tem 98% de chance de classificação ao mata-mata, segundo o site Chance de Gol. E a proximidade das quartas de final faz com que a diretoria já se preocupe com o quem pode vir do Grupo B.

“Já estamos observando (o Grupo B) desde a última rodada. Temos relatórios dos times de lá, feitos pelo Cifec (Centro de Inteligência do Fortaleza). Vamos monitorar todos os times, mas principalmente do 7º para cima”, explicou Marcelo Paz, diretor de Futebol e vice-presidente do clube. Segundo ele, as informações levantadas são sobre o comportamento dos times fora e dentro de casa, sistemas táticos utilizados e modelo de jogo. “A intenção é ter o maior volume de informação desses times”.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

DE PERTO

 

Não importa apenas saber como o adversário joga. Conhecer o gramado e as instalações do estádio do potencial adversário, além da atmosfera dos jogos ali podem ser informações valiosas. Por isso, a análise dos times do Grupo B vai além de gravações. “Chego a viajar para acompanhar (partidas do outro grupo) in loco, a ver mais de um jogo no fim de semana, até porque nem todos são transmitidos pela TV”, conta Leandro Costa, analista de desempenho do Cifec. É dele a missão de estudar possíveis adversários do Fortaleza no mata-mata.

Leandro afirma que ainda é cedo para fazer previsões, mas já sabe quem, hoje, merece mais atenção. “Tem dois times que acho que vão entrar: Botafogo-SP e Tupi. São os dois melhores, tenho que dar uma analisada melhor neles”.

As informações produzidas até o momento não estão à disposição de comissão técnica ou atletas. “Por enquanto, só direção de Futebol e Cifec. Não tem por que o restante ficar pensando nisso”, diz Paz. Ele expõe não ter preferência por posição a terminar na fase classificatória. “Isso é indiferente. A gente tem que classificar, isso é importante”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente