PUBLICIDADE
Esportes

Diretoria do Fortaleza busca novo treinador; Antônio Carlos Zago é um dos cotados

15:23 | 20/08/2017
NULL
NULL
[FOTO1]Tão logo anunciou o desligamento de Paulo Bonamigo do clube (demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa), a diretoria do Fortaleza iniciou os contatos para definir o novo treinador da equipe. Um dos nomes que aparece com mais força, segundo Esportes O POVO apurou, é o de Antônio Carlos Zago.

O treinador está sem clube desde que deixou o Internacional, no dia 28 de maio, após o início irregular do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Zago é paulista, natural de Presidente Prudente, tem 48 anos e fez carreira como jogador, atuando com destaque por Palmeiras, Roma e Seleção Brasileira.

Iniciou a carreira de técnico logo após sua aposentadoria dos gramados. Em 2009, assumiu o São Caetano. Depois teve rápidas passagens por Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax, foi auxiliar técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Voltou ao Brasil em 2015 para treinar o Juventude e fez história no ano seguinte, levando o time de Caxias ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo no mata-mata justamente o Fortaleza. Também foi vice-campeão gaúcho pelo Juventude em 2016 e, em janeiro deste ano, assumiu o comando do Internacional, onde ficou por mais de cinco meses.  

TAGS