Participamos do

Fortaleza enfrenta Moto Club em jogo que só a vitória interessa

A partida marca o fim dos jogos de ida da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro
07:10 | Jul. 08, 2017
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A matemática do futebol é simples, se perder pontos em casa, é necessário buscá-los fora. É isso que o Fortaleza vai tentar fazer hoje, às 20 horas, no Castelão de São Luís, contra o Moto Club-MA.


A partida marca o fim dos jogos de ida da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro e o Tricolor quer entrar na metade final da fase classificatória do certame com a maior quantidade de pontos e a melhor classificação possível. O time entra na rodada na 2ª colocação, com 14 pontos. O CSA lidera o grupo com 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O empate em casa na rodada passada, com o Confiança-SE, frustrou o técnico do Fortaleza, Paulo Bonamigo, que fez questão de ressaltar o que o time não pode repetir contra o Moto Club.


“Esperamos uma equipe bem equilibrada e mais consistente nos 90 minutos, porque na última partida tivemos algumas oscilações dentro do jogo que nos custaram três pontos”, desabafou o treinador.


Para manter a regularidade, Bonamigo tem a seu favor a obrigação de fazer apenas uma alteração e no gol. Com Marcelo Boeck fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Matheus Inácio assume a meta tricolor.


Ainda assim, no entanto, o técnico do Leão fez mistério sobre o time que começa o jogo contra o adversário maranhense. Se mexer no time titular, deve colocar Edimar ao lado de Ligger na zaga e empurrar Rodrigo Mancha para o meio das duas linhas de quatro, como volante.

ESTILO SÉRIE C


O fato do Moto Club ser vice-lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos conquistados em oito jogos disputados e estar sem vencer há cinco partidas não tranquiliza Paulo Bonamigo. Para o técnico do Fortaleza, jogo de Série C tem o equilíbrio como uma tipicidade.

 

“Independente de existir um bloco de cinco equipes que se destacaram nesta primeira fase, os confrontos sempre se mostraram equilibrados, com placares bem apertados, salvo algumas exceções. Então, eu acredito que não vai ser diferente jogar com uma equipe que tem necessidade de resultado”, afirmou.


Com Marcinho Guerreiro de técnico interino, o Moto pode ter Raí como desfalque, por dores musculares. Se ele não for a campo, Toni Galego será seu substituto. O meia Vitinho, ex-Ferroviário, deve jogar.

 

MOTO CLUB

 

4-5-1: 
Márcio Arantes; Tote, Michel, Lula e Lorran; Felipe Dias, Jerson, Vitinho, Válber e Toni Galego (Raí); Vinícius Paquetá
TÉCNICO: MARCINHO GUERREIRO
 
FORTALEZA
 
4-1-4-1: 
Mtaheus Inácio, Felipe, Rodrigo Mancha (Edimar), Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa; Pablo, Pedro Carmona, Everton, Hiago; Leandro Cearense
TÉCNICO: PAULO BONAMIGO
 
Local: Castelão, em São Luís-MA
Data: 8/7/2017
Horário: 20 horas
Árbitro: Ilbert Estevam  da Silva (SP) 
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Transmissão: Esporte Interativo, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 e FM95.5) e Tempo Real em opovo.com.br/esportes

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente