Fortaleza fecha preparativos para Clássico-Rei; veja provável escalação

No CT Ribamar Bezerra, Leão realiza última atividade antes de encarar Ceará. Marcelo Benevenuto e Matheus Vargas devem reaparecer entre os titulares

O Fortaleza finalizou a preparação para o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021 na tarde deste sábado, 31, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Após entrar em campo no meio de semana pela Copa do Brasil, o time de Juan Pablo Vojvoda deve ter novidades diante do Ceará, no próximo domingo, 1º.

Na última quinta-feira, 29, o Tricolor bateu o CRB-AL por 2 a 1, pelas oitavas de final do mata-mata nacional. O compromisso encurtou os preparativos para o embate com o Alvinegro e liga o alerta da comissão técnica acerca da parte física em razão da sequência - o confronto de volta contra o Galo da Pajuçara será na próxima quarta-feira, 4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ausente diante do time alagoano por já ter atuado no torneio pelo Botafogo-RJ, o zagueiro Marcelo Benevenuto retorna à equipe no posto de Jackson. O meia Matheus Vargas, que foi preservado e deu lugar a Romarinho, também deve reaparecer entre os titulares.

Além da dupla, o treinador argentino também pode mexer na meta e no ataque. Marcelo Boeck foi o titular nas últimas três partidas, e Felipe Alves voltou a ser relacionado contra o CRB-AL após se recuperar de lesão muscular. Na frente, Wellington Paulista retornou aos gramados após contusão com os dois gols no triunfo e pode ganhar a vaga de Robson.

Com os retornos e as dúvidas, Vojvoda deve escalar o Leão com Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson (Wellington Paulista) e David.

Ceará e Fortaleza se enfrentam a partir das 20h30min, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Pici ocupa a terceira posição, com 27 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube escalação marcelo benevenuto matheus vargas felipe alves marcelo boeck wellington paulista robson clássico-rei ceará x fortaleza campeonato brasileiro série a 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar