Participamos do

Indefinição sobre técnico adia planejamento do Flu para 2019

A semana chegou ao fim e o Fluminense segue sem anunciar seu novo treinador, que terá a missão de guiar o elenco em 2019 e ocupar a vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido depois da derrota para o Atlético-PR no Maracanã, que custou a eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana. O diretor de futebol Paulo [?]
10:00 | Dez. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A semana chegou ao fim e o Fluminense segue sem anunciar seu novo treinador, que terá a missão de guiar o elenco em 2019 e ocupar a vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido depois da derrota para o Atlético-PR no Maracanã, que custou a eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana. O diretor de futebol Paulo Angioni está fazendo contatos no mercado interessado em contar com algum profissional que possa se enquadrar no perfil traçado pelo Tricolor. O presidente Pedro Abad também está participando de algumas negociações. O atraso no acerto, porém, vem impedindo o começo do planejamento para a próxima temporada.

Estão sendo analisados os nomes de Ney Franco, que conseguiu o acesso do Goiás para a Primeira Divisão, Dorival Júnior, com a situação indefinida no Flamengo, Gilson Kleina, que estava dirigindo a Ponte Preta, Jair Ventura, dispensado esta semana do Corinthians, e Roger Machado, que não trabalha desde que saiu do Palmeiras em julho.

Abad e Angioni dão preferência a um profissional com mais tempo de mercado e que possa lidar com os possíveis problemas financeiros do elenco, que está com um mês de salário em carteira em atraso e com quatro de direitos de imagem. Assim, se Dorival deixar o Flamengo, que vive eleição presidencial neste sábado, pode assumir a ponta nesta corrida para ser o treinador da equipe carioca. Nesta linha de raciocínio, Ney Franco surge como uma segunda opção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nome de Roger Machado também é visto com bons olhos pelo fato de o treinador ser contra pegar um trabalho no meio, o que daria ao Tricolor mais segurança de que ele permaneceria mesmo cobiçado por clubes em melhor condição financeira. Jair Ventura e Gilson Kleina correm por fora e sequer foram sondados. O segundo, inclusive, estaria negociando com o Vitória para dirigir o clube baiano na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O elenco do Fluminense ganhou férias na última segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente