Participamos do

Fluminense pode utilizar emprestados para reforçar elenco

Enfrentando uma grave crise financeira, com cinco meses de direitos de imagem e um de salário devendo ao elenco, o Fluminense sabe que vai ter dificuldades na formação do plantel para a próxima temporada. Um desmanche se anuncia e a falta de receita faz com que as buscas por reforços exijam muita criatividade. Neste cenário, [?]
10:45 | Dez. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enfrentando uma grave crise financeira, com cinco meses de direitos de imagem e um de salário devendo ao elenco, o Fluminense sabe que vai ter dificuldades na formação do plantel para a próxima temporada. Um desmanche se anuncia e a falta de receita faz com que as buscas por reforços exijam muita criatividade. Neste cenário, o Tricolor planeja dar uma nova oportunidade a atletas que estão emprestados a outros clubes e que retornam em janeiro.

Um deles será o volante equatoriano Jefferson Orejuela. O jogador estava cedido para a LDU do Equador, que não teve condições de exercer a prioridade de compra mesmo com o atleta sendo titular absoluto na temporada. A princípio, ele será aproveitado, mas também é visto como uma excelente moeda de troca ou até mesmo uma possibilidade de receita com uma negociação com o exterior.

A dupla de zaga pode ser composta por jogadores revelados nas categorias de base, já que Gum falou em tom de despedida e Digão tem o empréstimo praticamente descartado pelo Cruzeiro, dono de seus direitos federativos. Reginaldo, que foi titular da Ponte Preta, e Nogueira, que também era dono da posição no Figueirense, se destacaram na Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca e o Figueira tentaram a prorrogação do empréstimo, algo que não foi aceito pelos tricolores, o que insinua um reaproveitamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tendo a contratação pedida por Abel Braga e recheado de elogios na chegada, o atacante Robinho, que estava emprestado ao América-MG, também retorna e será aproveitado. Trata-se de uma tentativa da diretoria de recuperar os R$ 7 milhões investidos na compra de seus direitos federativos junto ao Figueirense.

Outros jogadores terão a situação analisada pelo treinador que assumir o elenco. São eles o lateral-esquerdo Mascarenhas (Atlético-GO); os zagueiros Derlan (Grêmio) e Nathan Ribeiro (Kashiwa Reysol, do Japão); os volantes Marlon Freitas (Criciúma), Luiz Fernando (Minnesota United, dos Estados Unidos) e Willian (Guarani); os meias Felipe Amorim (Figueirense), Luquinhas (Oeste) e Maranhão (Goiás); e os atacantes Lucas Fernandes (Vitória), Peu, Euller e Matheus Pato (Samorin), Matheus Alves (Suwon City, da Coréia do Sul), Levi (Hercílio Luz) e Willian Henrique (Mirassol).

O atacante Wellington Silva, que foi titular do Internacional, deve permanecer no Beira-Rio. O Colorado estuda envolver o meia Camilo em uma negociação com o Tricolor.

O elenco do Fluminense ganhou férias na última segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente