Participamos do

Fluminense planeja criação de time de aspirantes para 2019

Com muitos problemas financeiros, a diretoria do Fluminense tem buscado formas de arrecadar dinheiro e não perder jogadores. Uma das propostas da atual gestão é a criação de uma equipe de aspirantes, que englobaria atletas dos recém-saídos dos juniores que não terão espaço no elenco profissional. O clube carioca já tem projeto parecido com o [?]
11:00 | Dez. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com muitos problemas financeiros, a diretoria do Fluminense tem buscado formas de arrecadar dinheiro e não perder jogadores. Uma das propostas da atual gestão é a criação de uma equipe de aspirantes, que englobaria atletas dos recém-saídos dos juniores que não terão espaço no elenco profissional.

O clube carioca já tem projeto parecido com o Samorin, da Eslováquia. Além dos juniores, os tricolores poderão contar com reforços mais jovens, caso do atacante Caíque, vindo do Guarani. O diretor de futebol Paulo Angioni explicou a chegada do jogador.

?A questão do Caique sempre foi pensando no time de aspirantes. Nunca para o profissional. Caique entraria nesse processo, mas lamentavelmente as coisas vazam e prejudicam tudo porque não foi esclarecido antes. Aí está o erro. Haveria uma outra compreensão do caso e as críticas seriam menores, diferente de ?ele não joga nada? e ?era reserva do Guarani. Às vezes tem um jogador assim, que o monitoramento acredita demais. Aí trazemos para essa equipe de transição, não para o profissional, porque precisa ser visto maturando mais um pouco apesar da idade. O nosso scout acredita muito no Caique, um jogador de uma posição carente no mercado?, explicou Angioni ao Globoesporte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo profissional, a diretoria tricolor tenta a contratação do técnico Fernando Diniz. Ainda sem treinador após a saída de Marcelo Oliveira, o novo comandante terá que trabalhar sem muitas opções de reforços, pelo momento financeiro delicado pelo qual passa o clube.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente