Participamos do

Fluminense encara o Atlético-MG na reestreia de Levir Culpi

Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília). Os tricolores buscam se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto que os mineiros ainda sonham em se classificar para a Libertadores. A grande novidade no confronto vai ser a estreia do técnico Levir Culpi [?]
09:15 | Out. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília). Os tricolores buscam se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto que os mineiros ainda sonham em se classificar para a Libertadores. A grande novidade no confronto vai ser a estreia do técnico Levir Culpi no comando do Galo.

No Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira destacou que uma vitória deixará a equipe mais tranquila antes do duelo com o Nacional-URU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o treinador também destacou que o adversário também busca alcançar suas metas.

?É um jogo importantíssimo, fundamental para os dois. Principalmente agora, onde o Fluminense busca atingir uma pontuação que lhe deixe mais tranquilo para buscar objetivos maiores e poder se concentrar na Sul-Americana. O Atlético-MG busca melhorar sua posição para garantir vaga na Libertadores?, disse.

Marcelo Oliveira falou sobre a chegada de Levir Culpi ao Atlético-MG, citou a amizade entre ambos. Além disso, o comandante tricolor espera acabar com o tabu de nunca ter vencido seu adversário.

?É um prazer reencontrá-lo e uma dificuldade também. Ele é muito competente. Trabalhamos juntos no Atlético, primeiro na base, depois no profissional. Ele é uma referência para mim, sempre gostei dele como técnico. Só que estamos nos preparando para ganhar os jogos. Por isso que vamos para todas as partidas com muita confiança. Quem sabe dessa vez não possa ser diferente?, declarou.

Sobre a escalação, o treinador não fez mistério e confirmou os retornos do lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, além do meia Junior Sornoza, dúvida após estar com a seleção equatoriana.

?Sornoza está confirmado. É um jogador que confiamos, é importante, principalmente para esse tipo de jogo em casa, que precisamos atacar mais. É experiente, de seleção, pode resolver o jogo em uma jogada de habilidade, em um chute de fora da área?, comentou.

Do outro lado, o Atlético-MG viveu uma semana conturbada após a saída de Thiago Larghi. Os dirigentes agiram rápido e anunciaram Levir Culpi, que volta a comandar a equipe mineira. O novo treinador foi logo ao campo e também não criou dúvidas quanto a escalação. Sem poder contar com o zagueiro Leonardo Silva, Gabriel trabalhou entre os titulares.

O Atlético-MG está na sexta colocação e neste momento estaria na disputa da Pré-Libertadores. Os mineiros estão seis pontos atrás do São Paulo, quarto colocado e que estaria classificado de forma direta para a Fase de Grupos. Por isso, um triunfo fora de casa é fundamental para que os alvinegros se aproximem dos líderes e não deixe o Santos chegar próximo na classificação.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de outubro de 2018, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Digão e Ibañez; Léo, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente