Participamos do

Após triunfo no Brasileirão, Fluminense quer pressionar o Nacional

O Fluminense deixou o Campeonato Brasileiro de lado após a vitória de 1 a 0 sofre o Atlético-MG, no domingo, e já passou a penar na partida contra o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da [?]
12:30 | Out. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense deixou o Campeonato Brasileiro de lado após a vitória de 1 a 0 sofre o Atlético-MG, no domingo, e já passou a penar na partida contra o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A estratégia dos tricolores é conseguir um triunfo por uma boa diferença de gols para ter tranquilidade no choque da volta, em Montevidéu, capital uruguaia, na próxima semana.

Os jogadores tricolores esperam por controlar o jogo. ?O nosso pensamento é o de conseguir um bom triunfo pois sabemos que vai ser ainda mais complicado o jogo no Uruguai. Por isso mesmo o pensamento é tomar a iniciativa do jogo contra o Nacional e atacar o tempo todo, sempre em busca dos gols. Mas logicamente que estamos falando de um adversário qualificado, de uma história muito rica no futebol e que vai nos dar muito trabalho?, disse o goleiro Júlio César.

O técnico Marcelo Oliveira lembrou que atacar é preciso, mas com a responsabilidade de quem sabe que na Copa Sul-Americana o gol anotado como visitante vale para critério de desempate. ?Nesta competição vale o gol qualificado e por isso mesmo nós precisamos tomar muito cuidado. Porém, como faremos o primeiro jogo em casa vai ser importante propor o jogo. Não vamos fugir desta responsabilidade?, disse Oliveira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time para este compromisso será definido na tarde desta terça-feira, uma vez que a segunda-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo. O lateral-direito Leo, que foi vetado contra o Galo por conta de dores na coxa direita, será reavaliado. Caso ele não jogue Marcelo Oliveira vai estudar algumas situações, incluindo a improvisação de volantes acostumados a jogar pelo setor, como Dodi e Jadson. 13

Pelo Campeonato Brasileiro o Fluminense só volta a campo no próximo sábado, quando visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 31ª rodada. O Tricolor soma quarenta pontos e aparece na nona colocação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente