Participamos do

Fluminense aposta em sequência fora de casa para mostrar força

Aos poucos o Fluminense vem mostrando força no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo colocou o time na nona colocação, com 31 pontos, mas a distância para o G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, ainda é muito grande, dez pontos. Mesmo assim, existe uma esperança: o sétimo [?]
12:30 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aos poucos o Fluminense vem mostrando força no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo colocou o time na nona colocação, com 31 pontos, mas a distância para o G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, ainda é muito grande, dez pontos. Mesmo assim, existe uma esperança: o sétimo colocado, no caso o Cruzeiro, tem apenas dois pontos a mais que o Tricolor carioca, e a tendência é que o Brasileirão dê mais vagas no torneio continental. Para provar que pode ser postulantes a elas, o Fluminense precisa melhorar o desempenho como visitante e terá seus dois próximos compromissos fora de seus domínios.

Neste domingo o time visita o Atlético-PR a partir das 16h (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada. Em seguida, será a vez de ir ao interior de Santa Catarina para duelar com a Chapecoense.

?São dois jogos muito complicados, pois sabemos que estes times são muito fortes em casa, mas a nossa equipe tem condições de, jogando em grande estilo, conseguir conquistar bons resultados?, disse o zagueiro Digão.

O técnico Marcelo Oliveira traçou metas para estes jogos. ?O Campeonato Brasileiro é muito longo e por isso é complicado de você traçar metas para a competição toda. Então trabalhamos com metas de momento e temos uma para esses jogos, mas são internas?, garantiu.

Para este compromisso o Fluminense segue sem poder contar com o lateral-direito Gilberto, que esta manhã de sexta-feira passou por exames que acusaram edema ósseo no joelho esquerdo, então, Leo segue no posto. Na lateral esquerda quem fica de fora é Ayrton Lucas, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e Marlon herda a vaga. Recuperado de dores nas costas, o goleiro Júlio César está à disposição de Marcelo Oliveira, assim como o meia Junior Sornoza, desfalque nos últimos compromissos por estar servindo à seleção equatoriana em amistosos internacionais. Neste sábado a delegação do Fluminense viaja para o Paraná.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente