Participamos do

Esquema com três zagueiros volta a ser utilizado no Fluminense

O Fluminense jogou boa parte da temporada no esquema com três zagueiros, que o técnico Abel Braga entendia ser o melhor para o elenco. Com a chegada de Marcelo Oliveira este sistema foi deixado de lado, uma vez que o treinador nunca escondeu que não gostava de utilizá-lo. Porém, na noite de quinta-feira, Gum, Digão [?]
12:45 | Set. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense jogou boa parte da temporada no esquema com três zagueiros, que o técnico Abel Braga entendia ser o melhor para o elenco. Com a chegada de Marcelo Oliveira este sistema foi deixado de lado, uma vez que o treinador nunca escondeu que não gostava de utilizá-lo. Porém, na noite de quinta-feira, Gum, Digão e Ibañez foram titulares na vitória de 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, que encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O 3-5-2 de Marcelo Oliveira correspondeu à expectativa e por isso mesmo foi aprovado pelo treinador. ?Foi uma circunstância do jogo, pois entendemos que a bola aérea seria muita exigida. Os zagueiros foram muito acionados pelo alto e fizemos a opção para neutralizarmos essas ações?, disse Oliveira.

Embora não seja seu esquema preferido, Marcelo Oliveira não descarta voltar a usá-lo. ?Gostei mais do três cinco dois que utilizamos neste jogo do que nas outras ocasiões. Podemos sim repetir?, afirmou o técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Flu deixou o Equador nesta sexta-feira e a delegação não retornou ao Rio de Janeiro. O destino foi Santa Catarina, onde o time enfrenta a Chapecoense na noite da próxima segunda-feira, às 20h00 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o desgaste da viagem foi muito grande, o time que vai a campo diante da Chapecoense só será definido no dia do jogo, com titulares que apresentem risco de desgaste ou lesão sendo poupados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente