Há um mês sem vitórias pelo Brasileirão, Cruzeiro recebe o FluminenseFutebol | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Há um mês sem vitórias pelo Brasileirão, Cruzeiro recebe o Fluminense

O Cruzeiro quer se recuperar no Campeonato Brasileiro para ganhar posições na tabela de classificação. E a oportunidade será já neste sábado, contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada da competição. A Raposa está dividindo as suas atenções com a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, [?]

20:15 | 24/08/2018

O Cruzeiro quer se recuperar no Campeonato Brasileiro para ganhar posições na tabela de classificação. E a oportunidade será já neste sábado, contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada da competição.

A Raposa está dividindo as suas atenções com a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, vem em uma má sequência no Brasileirão: já faz mais de um mês que a equipe celeste não comemora um triunfo pela competição nacional. O último foi contra o Atlético-PR, por 2 a 1.

De lá pra cá, foram três derrotas (Corinthians, São Paulo ? em casa ? , Flamengo) e três empates (Grêmio, Vitória e Bahia). Isso reflete diretamente na tabela de classificação, com a equipe de Mano Menezes longe dos candidatos ao título. A diferença para o sexto colocado é de sete pontos e a Raposa ocupa a sétima posição.

O Tricolor carioca, por sua vez, vem embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians e, com 26 pontos, já planeja encostar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O técnico Marcelo Oliveira acredita que seu time pode começar a subir na competição e para isso projeta um novo triunfo. A fórmula, na visão dele, é repetir o empenho demonstrado contra o Corinthians. ?O emprenho e a dedicação exibidos contra o Corinthians podem nos render mais um grande resultado. Tem muita coisa pela frente neste Campeonato Brasileiro e podemos encostar de vez na parte de cima da tabela de classificação?, pontuou.

Os tricolores entendem que para esses planos serem concretizados é fundamental ganhar como visitante. ?O Cruzeiro é um grande time, mas temos que buscar a vitória fora de casa por que queremos coisas grandes neste Campeonato Brasileiro. Sabemos que teremos dificuldades, mas a vitória é o que interessa?, disse o atacante Pedro.

Em termos de escalação, Mano Menezes poderia pensar em um time alternativo, sobretudo porque na próxima semana terá um jogo importante da Copa Libertadores, contra o Flamengo, apesar de já estar com boa vantagem. No entanto, não poderá contar com peças na equipe reserva, pois Ezequiel e Ariel Cabral estão suspensos.

Diante disso, é provável que o treinador escale uma equipe mesclada, pois, segundo ele mesmo, é necessário voltar a vencer dentro do Brasileirão.

?Os jogadores vão ganhando confiança em jogos assim. Não adianta só colocar. Hoje conseguimos mesclar mais, que é sempre o desejo que tem. Provavelmente no sábado vamos fazer isso novamente, mais os jogadores do grupo considerado principal, porque queremos voltar a vencer em casa. Estrategicamente, queremos fazer isso porque o jogo é no sábado, e teremos um dia a mais de recuperação. Mas estamos ganhando jogadores para quaisquer circunstâncias, e isso é importante?, destacou.

Do outro lado, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Digão, emprestado pelo Cruzeiro. Ibañez pega a vaga e formará dupla com Gum, que vai se tornar o décimo jogador com mais partidas com a camisa do Tricolor: 397. Após receber uma pancada na cabeça contra o Timão, o atacante Everaldo será preservado por determinação médica, com Matheus Alessandro herdando o posto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião o Tricolor levou a melhor, ganhando por 1 a 0. Pedro fez o único gol do encontro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLUMINENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de agosto de 2018 (Sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

CRUZEIRO:  Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Barcos

Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi e Junior Sornoza; Matheus Alessandro e Pedro

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva