Participamos do

Fluminense estuda contratação de meio-campista uruguaio

O Fluminense ainda não tem seu elenco fechado para a atual temporada. A diretoria estuda a chegada de jogadores e um deles pode ser o meia uruguaio Ignacio González Brazeiro, de 24 anos, que tem contrato com o Danubio do Uruguai. O atleta foi oferecido ao clube brasileiro por um grupo de empresários e a [?]
14:15 | Ago. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense ainda não tem seu elenco fechado para a atual temporada. A diretoria estuda a chegada de jogadores e um deles pode ser o meia uruguaio Ignacio González Brazeiro, de 24 anos, que tem contrato com o Danubio do Uruguai. O atleta foi oferecido ao clube brasileiro por um grupo de empresários e a bola está nas mãos do técnico Marcelo Oliveira, que vai dar o aval após conversar com a sua comissão técnica.

O jogador foi oferecido ao Fluminense e ao Santos, mas no segundo caso não houve uma grande receptividade. Assim, o Tricolor passou a ter prioridade sobre o tema, mas precisa comprar quarenta por cento dos direitos federativos do uruguaio, que tem vínculo com o Danubio até dezembro de 2019. Brazeiro, que tem passagem pela seleção de base uruguaia, atuou 23 vezes este ano, marcando três gols.

Marcelo Oliveira vem solicitando a chegada de um meia para dividir a criação de jogadas com o equatoriano Junior Sornoza, que está sobrecarregado no setor. O jogador, inclusive, preocupa para o duelo com o Internacional, na próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele teve diagnosticado um edema na coxa esquerda e será reavaliado durante a semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A chegada deste meia para ajudar Sornoza na criação de jogadas poderia fechar o elenco. Vale lembrar que o meia Daniel retornou por empréstimo do Oeste a pedido de Marcelo Oliveira justamente por conta das poucas opções para o setor.

Caso não aconteça o acerto com Brazeiro, a diretoria vai estudar algumas opções no mercado brasileiro mesmo. Porém, existe uma certa pressa pois as inscrições de reforços para esta temporada acabaram na próxima semana.

O elenco, que ganhou dois dias de folga, volta ao trabalho nesta quarta-feira, quando começa de fato a preparação para o duelo contra o Colorado. Atualmente o Tricolor é o nono colocado do Brasileirão com 22 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente