Participamos do

Após críticas, concessionária confirma troca do gramado do Maracanã

As críticas quanto a qualidade e o estado ruim do gramado do Maracanã com a sequência de jogos devem chegar ao fim muito em breve. Isso porque, nesta sexta-feira, foi anunciado pela concessionária do estádio que a partir de hoje será realizada uma troca na grama com o objetivo de melhoras nas condições a fim [?]
13:15 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As críticas quanto a qualidade e o estado ruim do gramado do Maracanã com a sequência de jogos devem chegar ao fim muito em breve. Isso porque, nesta sexta-feira, foi anunciado pela concessionária do estádio que a partir de hoje será realizada uma troca na grama com o objetivo de melhoras nas condições a fim de providenciar partidas de qualidade em sequência sem qualquer interferência negativa para as equipes.

Nesta temporada, o Maracanã tem sofrido com a sequência de jogos de Flamengo e Fluminense, que tem mandado seus duelos no estádio reinaugurado para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A troca de 1.500m² de grama já era algo planejado pela empresa que dirige o palco e a mudança já será visível nas primeiras partidas de setembro.

De acordo com a concessionária, dois fatores influenciaram na decisão para a troca: a realização de 12 jogos nos últimos 23 dias e a temperatura amena dessa época do ano, que prejudicou o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão. Daqui a dois meses, uma nova troca deverá ser realizada, dessa vez de um terço do gramado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estado da relva do Maracanã foi um dos principais temas abordados pelos jogadores do Flamengo na última quinta-feira, na zona mista após o triunfo sobre o Vitória. Nomes como Diego e Everton Ribeiro foram enfáticos nas críticas, enquanto o presidente Eduardo Bandeira de Melo garantiu ter recebido informações sobre uma reforma, algo confirmado nesta sexta.

No início do ano, o gramado do estádio recebeu nota 4,89 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uma escala que vai até 5, como um dos melhores do país. Porém, a sequência de jogos somada ao motivo levantado pela empresa que dirige o Maracanã renderam problemas para a qualidade do jogo, obrigando a realização da troca visando as importantes partidas que Flamengo e Fluminense terão no restante da temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente