Fluminense encaminha acerto com atacante equatoriano
A diretoria do Fluminense segue trabalhando no sentido de reforçar o elenco para a sequência da temporada. O técnico Marcelo Oliveira pediu um plantel mais qualificado, pois além do Campeonato Brasileiro, o clube terá pela frente a Copa Sul-Americana. Neste processo o Tricolor se aproximou da contratação do atacante equatoriano Bryan Cabezas, de 31 anos, [?]A diretoria do Fluminense segue trabalhando no sentido de reforçar o elenco para a sequência da temporada. O técnico Marcelo Oliveira pediu um plantel mais qualificado, pois além do Campeonato Brasileiro, o clube terá pela frente a Copa Sul-Americana. Neste processo o Tricolor se aproximou da contratação do atacante equatoriano Bryan Cabezas, de 31 anos, que tem os direitos federativos ligados à Atalanta da Itália.
Os dirigentes do Fluminense chegaram a um acordo com os italianos para que o jogador defenda o Tricolor, por empréstimo, até o fim de 2019. Uma compensação seria paga aos italianos e o clube brasileiro arcaria com 100% do salário do jogador. A transação foi facilitada por a Atalanta não tem planos de contar com o jogador, que não se adaptou ao clube. Assim, o liberou para negociar com os tricolores.
O contrato só não foi oficializado porque Bryan Cabezas tem propostas do futebol da Argentina e do México e estaria inclinado a atuar no futebol mexicano. Porém, como a Atalanta não recebeu proposta de nenhuma equipe do país da Concacaf, é possível que o destino do jogador seja realmente o futebol brasileiro.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineBryan Cabezas se destacou pelo Independiente del Valle durante a disputa da Copa Libertadores de 2016, sendo negociado com a Atalanta. O jogador, porém, nunca conseguiu se firmar no clube italiano, sendo emprestado ao Panathinaikos da Grécia e a outro clube da Itália, o Avelino.
Se aceitar jogar pelo Fluminense, Bryan Cabezas vai reencontrar Junior Sornoza, apoiador que foi seu companheiro de clube no Independiente del Valle, onde também jogou outro jogador do Tricolor, mas que está emprestado, o volante Jefferson Orejuela.
Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira voltou a comandar uma atividade tática nesta quinta-feira. Na sexta-feira o trabalho será na parte da manhã. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada. Para este jogo, o time deverá ter mudanças em relação ao que vinha atuando com Abel Braga. Digão e o volante Aírton deverão ingressar nas vagas, respectivamente, de Renato Chaves e Richard. Apesar de ainda faltar mais de uma semana para o confronto, um esboço de time para este compromisso teria: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Douglas, Jadson e Junior Sornoza; Robinho e Pedro.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente