Participamos do

Em novo empréstimo, Chelsea voltará a ceder brasileiro ao Newcastle

Como já havia sido feito na metade da última temporada, o Chelsea voltará a emprestar o ponta/lateral esquerdo Kenedy ao Newcastle. O atleta de 22 anos de idade já realizou os exames médicos e deve ter sua contratação anunciada nas próximas horas, após negociação que o manterá no St. James Park por mais um ano. [?]
15:15 | Jul. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como já havia sido feito na metade da última temporada, o Chelsea voltará a emprestar o ponta/lateral esquerdo Kenedy ao Newcastle. O atleta de 22 anos de idade já realizou os exames médicos e deve ter sua contratação anunciada nas próximas horas, após negociação que o manterá no St. James Park por mais um ano. De acordo com o site Sky Sports, a transferência só ainda não foi oficializada em função de questões burocráticas entre os clubes.

Sem espaço nos Blues, o brasileiro foi emprestado aos Magpies em janeiro deste ano, na janela de inverno do mercado de transferências do futebol europeu. Em 13 partidas disputadas pelo time comandado por Rafa Benítez, todas como titular, o jogador anotou dois gols e muito agradou à comissão técnica, que agora quer tê-lo à disposição por uma temporada completa.

Revelado pelo Fluminense em 2013, Kenedy foi vendido ao Chelsea em agosto de 2015, pelo valor de 8 milhões de euros (menos de R$ 30 milhões, na cotação da época). Assinou contrato até junho de 2020 com o clube londrino, que chegou a emprestá-lo ao Watford um ano após sua chegada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o empréstimo ao Newcastle, porém, o que se viu do jogador não foram gols, assistências e atuações marcantes. O aspecto mais memorável de sua primeira passagem pelos Blues foi o episódio polêmico em que se envolveu em julho do ano passado, quando o time fazia pré-temporada na China. O brasileiro fez publicações ofensivas a chineses em suas redes sociais e acabou excluído do período preparatório da equipe.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente