Participamos do

Douglas faz exames médicos e fica perto de assinar com o Corinthians

O volante Douglas, do Fluminense, realizou exames médicos na tarde desta segunda-feira para assinar contrato com o Corinthians. Os procedimentos foram feitos na cidade de São Paulo e, a depender dos resultados, que serão conhecidos nesta terça, o meio-campista será adquirido em definitivo pelo clube do Parque São Jorge. A confirmação da realização dos exames [?]
18:45 | Jul. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Douglas, do Fluminense, realizou exames médicos na tarde desta segunda-feira para assinar contrato com o Corinthians. Os procedimentos foram feitos na cidade de São Paulo e, a depender dos resultados, que serão conhecidos nesta terça, o meio-campista será adquirido em definitivo pelo clube do Parque São Jorge.

A confirmação da realização dos exames foi feita pelo consultor médico do Alvinegro, Joaquim Grava, à Gazeta Esportiva. Aos 21 anos, o atleta é considerado o nome para suprir a ausência de Maycon, vendido para o Shakhtar Donetsk-UCR, e já tem bases salariais definidas desde a semana passada.

Mesmo jovem, Douglas já sofreu com lesões na carreira, somando problemas como pubalgia e artrite desde que subiu ao profissional no Flu. Um exemplo, por sinal, foi quando acabou cortado do Sul-Americano sub-20, em janeiro de 2017. Capitão daquela Seleção, ele não fez companhia aos então corintianos Guilherme Arana e Maycon naquela campanha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com as partes já conversadas, restava ao Timão definir o aporte necessário para que os cariocas se desfaçam de um atleta visto como promissor. Sem dinheiro em caixa para grandes investimentos, o clube buscou compor uma negociação com atletas ou achar a engenharia financeira necessária para chegar a um valor que interessasse ao clube das Laranjeiras.

O atacante Júnior Dutra, sem espaço no Alvinegro, foi liberado para um empréstimo até a metade do ano que vem. Apesar de ser tratada como uma negociação paralela à de Douglas, a ida do atleta teve boa influência na relação entre os dois clubes e facilitou a consumação do negócio.

Caso confirme a chegada do canhoto, o Timão poderia utilizá-lo tanto no Brasileiro, já que ele está com seis jogos, dentro do limite permitido para a troca de clube, quanto na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, torneios que o meio-campista não disputou na atual temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente