Participamos do

Marcelo Oliveira é apresentado no Fluminense e pede reforços

O Fluminense apresentou, nesta terça-feira, Marcelo Oliveira como novo técnico. O novo treinador chega para substituir Abel Braga, que pediu demissão após a parada para a Copa do Mundo. O comandante tricolor revelou que já teve chance de assumir o cargo e exaltou o clube carioca. ?Agradeço a referência do presidente. Me sinto honrado e [?]
19:15 | Jun. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense apresentou, nesta terça-feira, Marcelo Oliveira como novo técnico. O novo treinador chega para substituir Abel Braga, que pediu demissão após a parada para a Copa do Mundo. O comandante tricolor revelou que já teve chance de assumir o cargo e exaltou o clube carioca.

?Agradeço a referência do presidente. Me sinto honrado e orgulhoso por estar aqui no Fluminense. Já tinha sido consultado uma vez, mas não pude romper o contrato. Agora, com o convite, me empolguei muito. Por duas situações: o Fluminense tem uma camisa tradicional, pesada e de muitas glórias. E a outra situação é que a referência que eu tive do elenco é boa, comprometido, com qualidade, com jovens. Tem capacidade. Vou substituir o Abel, vitorioso e experiente, que deixou base boa?, disse.

Marcelo Oliveira adiantou que o elenco precisa de reforços. No entanto, o novo treinador não falou quais posições considera carente no elenco tricolor.

?Foi uma condição que coloquei. Precisamos de três jogadores. O elenco tem qualidade, mas precisamos de número e de experiência. É coisa pontual. O Fluminense tem trabalho muito bom de avaliação. Me apresentaram alguns nomes, eu tinha outros na cabeça que estavam nessa lista. Vamos aguardar e ver se acontece. Eu sempre tive bons relacionamentos com a direção em outros clubes. Se a gente não puder trazer um renomado, poderemos trazer reforços que possam somar ao grupo?, declarou.

O novo treinador foi questionado sobre o esquema tático com três zagueiros. Em princípio, Marcelo Oliveira adiantou que prefere outra formação, mas só vai determinar qualquer mudança após conversar com o elenco.

?Já joguei assim, mas tenho preferencia por jogar de outra forma. Vou conversar com os jogadores, avaliar. O Fluminense levou mais gols do que fez, isso é o preocupante. Então, temos de ter um sistema que seja coletivo?, comentou.

Com 14 pontos, o Fluminense terminou na 12ª posição do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. Os tricolores viviam mau momento, tendo sido derrotados nas últimas quatro rodadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente