Participamos do

Lesão de Pedro liga sinal de alerta no Fluminense

Considerado uma das peças mais importantes no elenco do Fluminense, o atacante Pedro só deve voltar a jogar depois da Copa do Mundo da Rússia. Os exames realizados pelo jogador diagnosticaram um estiramento muscular na coxa esquerda. Artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols e na temporada, com 13, o jogador faz a comissão [?]
13:00 | Jun. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerado uma das peças mais importantes no elenco do Fluminense, o atacante Pedro só deve voltar a jogar depois da Copa do Mundo da Rússia. Os exames realizados pelo jogador diagnosticaram um estiramento muscular na coxa esquerda. Artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols e na temporada, com 13, o jogador faz a comissão técnica ligar o sinal de alerta. Afinal de contas, o elenco é muito enxuto.

Sem Pedro, as opções de Abel Braga são Pablo Dyego e João Carlos, ambos com estilos bem diferentes do atleta de 20 anos. Recentemente o zagueiro Ibañez e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas passaram a integrar o departamento médico, onde estão até hoje, por motivo de lesão. No empate sem gols contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, no meio de semana, o zagueiro Gum e o atacante Marcos Júnior foram preservados. Afinal de contas corriam risco de lesões mais graves.

?Muitas vezes é melhor perder um jogador por uma partida do que por cinco ou seis meses. Vamos precisar trabalhar esta questão, pois até a Copa do Mundo teremos uma maratona de jogos, quarta e domingo, e isso é preocupação com elenco reduzido?, disse Abel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ausência de Pedro ainda reforça a necessidade de uma busca ao mercado, que tinha sido paralisada justamente por conta do bom desempenho do jovem dentro de campo. O Tricolor chegou a abrir negociações com o uruguaio Rodrigo Aguirre, que acabou optando pelo Botafogo, e com Kléber Gladiador, que estava tratando da rescisão de contrato com o Coritiba, mas não chegou a um acordo com o Tricolor.

Agora, porém, os dirigentes, que seguem sem grande poder de investimento, vão esperar a paralisação das competições por conta da Copa do Mundo para buscar novas opções no mercado, principalmente o sul-americano.

Dentro de campo, e ainda sem ter escalação definida, o Fluminense já se prepara para o duelo da próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), diante do Paraná Clube, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado o plantel vai trabalhar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente