Participamos do

Fluminense terá obstáculos na Bolívia antes de duelo pela Sul-Americana

Passado o triunfo de virada por 2 a 1 sobre o Vitória, na Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense já volta as suas baterias para o duelo contra o Nacional de Potosí na próxima quinta-feira, na Bolívia, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor ganhou na ida por 3 a [?]
12:15 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passado o triunfo de virada por 2 a 1 sobre o Vitória, na Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense já volta as suas baterias para o duelo contra o Nacional de Potosí na próxima quinta-feira, na Bolívia, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor ganhou na ida por 3 a 0, porém, a vaga na sequência do torneio não é dada como certa. Isso porque os obstáculos em solo boliviano prometem gerar muitos problemas.

A Bolívia atravessa uma grave crise política, com confrontos e fechamento de estradas e aeroportos. A delegação do Fluminense viaja para o país vizinho após o treino desta terça-feira. O Tricolor ficará em Sucre até o dia do jogo, quando segue para Potosí. Fica a preocupação deste planejamento ter que ser alterado em cima da hora por conta dos problemas locais. No fim de semana, por exemplo, o aeroporto de Sucre foi fechado.

Se isso for superado, o Fluminense enfim poderá se concentrar naquela que é a sua maior preocupação: a altitude de quatro mil metros de Potosí, uma das cidades mais altas do mundo. O fato de chegar ao local no dia do jogo é uma estratégia para amenizar os efeitos, porém, não é nenhuma garantia de sucesso. Recentemente o Vasco, após vencer por 4 a 0 o Jorge Wilstermann na ida, foi goleado pelo mesmo marcador na altitude boliviana e só não foi eliminado de forma precoce na Libertadores por ter vencido a disputa de pênaltis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É algo que preocupa muito e isso que aconteceu com o Vasco está vivo na nossa memória. Vamos precisar ter força ofensiva, nos defender muito bem e reduzir os espaços para cruzamrntos e chutes de fora da área. O triunfo no jogo de ida nos dá uma tranquilidade para sentir o jogo, mas está longe de ter nos garantido a classificação, pois existem fatores atípicos envolvidos neste cenário?, analisou o técnico Abel Braga.

O time para esta partida deve ser definido no treino desta terça-feira, mesmo com uma atividade sendo prevista para Sucre na quarta-feira. O zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que foram preservados no duelo contra o Vitória, retornam ao time diante do Nacional de Potosí. O restante da equipe deverá ser a mesma que derrotou o time baiano. Pelo Campeonato Brasileiro, o time só volta a jogar na segunda-feira, diante do Botafogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente