Participamos do

Fluminense tenta primeira vitória diante do Cruzeiro

Após perder na estreia do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai em busca da recuperação neste domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Os tricolores terão pela frente um adversário que também foi derrota na primeira rodada, mas está focado na Libertadores e deverá poupar alguns titulares. O técnico Abel Braga minimizou a [?]
14:15 | Abr. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após perder na estreia do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai em busca da recuperação neste domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Os tricolores terão pela frente um adversário que também foi derrota na primeira rodada, mas está focado na Libertadores e deverá poupar alguns titulares.

O técnico Abel Braga minimizou a possibilidade do Cruzeiro entrar em campo com reservas. Para o treinador, o elenco mineiro é forte e pode surpreender no Maracanã.

?Isso causa uma dúvida em relação ao time que eles vão apresentar. É obvio que alguém eles vão preservar. Mas têm elenco. Só de zagueiro tem Manoel e Digão. Têm muita qualidade. Vamos procurar fazer o nosso?, disse.

Para está partida, o Fluminense tem um desfalque certo: o zagueiro Ibañez, com uma lesão muscular, está fora. Abel Braga não fez mistério e confirmou Frazan como titular. O comandante lamentou a falta de opções e revelou ter feito alguns testes durante a semana.

?Nesse momento, será o Frazan. É o único jogador que nós temos. Talvez tenha de colocar jogador novo no banco. Até treinei o Richard nessa posição?, declarou.

Já o Cruzeiro ainda busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No duelo inicial, contra o Grêmio, no Mineirão, a Raposa perdeu com gol do ex-atleticano André. A Raposa tem ainda os problemas do desgaste por conta da ida ao Chile, na quinta-feira, para o jogo da Copa Libertadores. O tempo de recuperação será curto e o técnico Mano Menezes terá de usar a tecnologia para corrigir os problemas encontrados.

O treinador vai analisar quem terá melhores condições de ir para o jogo contra o Fluminense. Isso porque o tempo de recuperação tem sido pequeno e, além disso, na próxima semana a Raposa joga sua vida na Copa Libertadores, contra a Universidad de Chile.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de abril de 2018, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato Chaves, Frazan e Gum; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrto Lucas; Marcos Júnior e Pedro

Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Manoel, Marcelo Hermes, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sóbis

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente