PUBLICIDADE
Esportes

Assédio na janela de transferências preocupa o Fluminense

Sem contar com muitas possibilidades de receita para reforçar o elenco que está brigando em duas frentes, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o Fluminense pode encontrar ainda mais dificuldade com a janela de transferências internacionais. Isso porque existe por parte da diretoria a preocupação com o assédio que alguns atletas do elenco podem [?]

13:30 | 18/04/2018

Sem contar com muitas possibilidades de receita para reforçar o elenco que está brigando em duas frentes, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o Fluminense pode encontrar ainda mais dificuldade com a janela de transferências internacionais. Isso porque existe por parte da diretoria a preocupação com o assédio que alguns atletas do elenco podem acabar sofrendo de clubes do exterior.

O volante Richard, por exemplo, hoje titular do técnico Abel Braga, está nos planos da Atalanta da Itália: ?Fiquei sabendo desta situação pois o meu empresário me passou. Meu pensamento, porém, não é o de sair agora. Essas sondagens são normais neste momento, mas quero ajudar o Fluminense no Campeonato Brasileiro?, disse o jogador.

O volante tem contrato até 2022 com o Fluminense, que possui 50% dos seus direitos federativos, comprados recentemente junto ao Atibaia-SP.

No início da semana o atacante Marcos Júnior confirmou que está nos planos do futebol japonês, mais precisamente do Yokohama Marinos. O clube japonês aguarda apenas a abertura da janela de transferências no país asiático, em 16 de julho, para buscar o acordo definitivo com o atleta e com o próprio Tricolor.

O Fluminense possui 60% dos direitos federativos do jogador, que tem contrato, porém, somente até o fim do ano. A diretoria vai começar esta semana as conversações para a renovação, mas já sabendo do interesse dos japoneses.

?Não posso falar muito sobre isso, pois apenas fiquei sabendo do interesse, mas não existe nada de concreto. Tenho grande carinho pelo Fluminense e para acontecer precisa ser bom para as duas partes?, disse Marcos Júnior.

Dentro de campo o elenco trabalha de olho no próximo compromisso, que será o duelo com o Cruzeiro, no domingo, às 16h00 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Brasileirão. Para este compromisso Abel Braga perdeu o zagueiro Ibañez, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na derrota para o Corinthians por 2 a 1 pela estreia no Brasileirão. Reginaldo e Frazan são as opções. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS