Participamos do

Avaí vence em casa e elimina Fluminense da Copa do Brasil

A trajetória do Fluminense na Copa do Brasil foi encerrada na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Ressacada, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0. Como já tinha vencido a primeira partida, disputada no Rio de Janeiro, por 2 a 1, a equipe [?]
23:45 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A trajetória do Fluminense na Copa do Brasil foi encerrada na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Ressacada, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0. Como já tinha vencido a primeira partida, disputada no Rio de Janeiro, por 2 a 1, a equipe catarinense conseguiu carimbar sua vaga para a quarta fase da competição nacional. O único gol do jogo foi marcado por Lourenço, no segundo tempo.

O Avaí fez por merecer a classificação. Suportou uma forte pressão do Fluminense no primeiro tempo e mostrou competência para conseguir marcar na segunda etapa e depois administrar a vantagem diante de um adversário muito lutador, mas pouco inspirado. O time dirigido por Abel Braga não conseguiu ser superior ao adversário, apesar do empenho demonstrado pelos seus jogadores.

O jogo ? Precisando da vitória, o Fluminense, mesmo como visitante, partiu para o ataque desde o primeiro minuto, mas encontrou um adversário bem postado na defesa. Aos sete minutos, em toques rápidos, o Tricolor das Laranjeiras chegou nas imediações da área e Marcos Júnior bateu cruzado, mas Betão desviou e impediu que a bola chegasse ao gol. Logo depois, Ayrton Lucas fez ótima jogada pela esquerda, se livrou de dois adversários, mas acabou desarmado por Judson dentro da grande área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 15 minutos, Getúlio foi lançado por Moritz dentro da área, mas hesitou e, ao tentar passar para Luanzinho, acabou desarmado pela defesa tricolor. A resposta do time visitante em lançamento para a área. Aranha saiu mal e a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Ibañez, de cabeça, desviou para escanteio.

O time carioca continuava melhor. Aos 19 minutos, Jadson se infiltrou pelo meio, recebeu a bola, mas errou ao tentar o cruzamento.

O Avaí criou seu melhor momento aos 27 minutos quando após bola levantada na área, Luanzinho concluiu de meia-bicicleta e Júlio César fez grande defesa, evitando o gol da equipe catarinense. Aos 34 minutos, o lateral Ayrton Lucas fez outra boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Pedro que bateu de primeira. O goleiro Aranha resvalou na bola que se chocou com o travessão. A partida ficou mais corrida com ligeira supremacia da equipe visitante. Só aos 42 minutos é que o Avaí voltou a dar o ar da sua graça em falta bem cobrada por João Paulo, A bola passou bem perto da trave tricolor.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Reginaldo cabeceou e a bola encobriu o travessão. Logo depois, Reginaldo atrasou mal para Júlio César e o goleiro teve que correr para chegar antes de Romulo.

A equipe carioca seguia melhor e, aos sete minutos, após boa jogada de Ayrton Lucas que investiu pela esquerda e cruzou, Pedro se antecipou a Alemão e cabeceou para fora.

Um minuto depois, Maurinho, na primeira participação, arriscou de fora da área. A bola bateu em Ibañez, mas Júlio César fez grande defesa. Logo depois, o goleiro tricolor voltou a aparecer bem em cobrança de falta executada por João Paulo. Aos 15 minutos, Marcos Junior escorou, de cabeça, para Pedro que mandou a bomba, mas a bola encobriu o travessão.

Logo depois, o atacante Getúlio recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído de campo. Com um jogador a mais, o Fluminense partiu para buscar o gol, enquanto o Avaíse retraiu para segurar o resultado. Para tentar aproveitar a vantagem numérica, o técnico Abel Braga trocou o volante Richard pelo meia Dudu.Aos 25 minutos, após cobrança de falta executada por João Paulo, Ibañez tentou o corte e quase surpreendeu o goleiro Júlio César. Quatro minutos depois, Dudu entrou de forma violenta sobre Luan e foi expulso de campo, deixando os dois times em igualdade de condições.

Aos 31 , Robinho fez ótimo lançamento para a entrada de Pedro, mas o goleiro Aranha chegou primeiro e conseguiu evitar a conclusão do atacante. Um minuto depois, o Avaí marcou o primeiro gol. João Paulo fez cruzamento perfeito para a cabeçada de Lourenço. A bola entrou no canto direito de Júlio César que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Sem outra alternativa, o Tricolor das Laranjeiras partiu para o ataque e criou bom momento aos 35 minutos quando Gilberto arriscou de esquerda e Aranha fez grande defesa, espalmando para escanteio. Logo depois foi a vez de Reginaldo cabecear com perigo, mas a bola saiu. O Fluminense partiu para buscar o empate no desespero, enquanto o Avaí passou a gastar o tempo para segurar o resultado. Romulo ainda acertou a trave de Júlio César aos 43 minutos,

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC 1 X 0 FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 15 de março de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Público: 8296 pagantes

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartão Amarelo:Judson, Getúlio(Av); Ibañez, Sornoza(Flu)

Cartão Vermelho: Getúlio(Av); Dudu(Flu)

Gols:

AVAÍ: Lourenço, aos 32 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Aranha, Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan(Menezes) e André Moritz(Lourenço); Romulo, Getúlio e Luanzinho(Maurinho)

Técnico: Claudinei Oliveira

FLUMINENSE: Júlio César, Reginaldo, Gum e Ibañez(Matheus Alessandro); Gilberto, Richard(Dudu), Jadson, Sornorza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior(Robinho) e Pedro

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente