PUBLICIDADE
Esportes

Aírton agrada e vira opção para Abel

Sem entrar em campo há nove meses por conta de uma fratura no tornozelo direito, o volante Aírton, que trocou o Botafogo pelo Fluminense, retornou ao futebol na tarde de domingo, no empate por 1 a 1 com a Cabofriense. O jogador não suportou os noventa minutos, como era esperado, mas ganhou muitos créditos com [?]

12:45 | 19/03/2018

Sem entrar em campo há nove meses por conta de uma fratura no tornozelo direito, o volante Aírton, que trocou o Botafogo pelo Fluminense, retornou ao futebol na tarde de domingo, no empate por 1 a 1 com a Cabofriense. O jogador não suportou os noventa minutos, como era esperado, mas ganhou muitos créditos com o técnico Abel Braga e passa a ser uma importante opção para a sequência do trabalho.

?O Aírton nos mostrou que acertamos na contratação dele e que vai ser um jogador muito importante na sequência da temporada. Sobre o ritmo dele, é natural que as coisas não acontecessem dentro da normalidade, sentado no vestiário ele mesmo percebeu isso. A nossa ideia inicial era que ele suportaria uns setenta minutos, mas ele agradou bastante?, disse Abel, se referindo ao fato de o jogador ter sido substituído no intervalo.

Aírton terá importância principalmente pela sua experiência em um elenco recheado de jovens jogadores. Aos 28 anos ele acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Antes do Botafogo, já tinha defendido, por exemplo, Internacional e Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009. Também jogou no futebol português. ?Sua experiência também é um fator importante?, observou o treinador.

Outros jogadores também foram elogiados por Abel após o empate. Contra a Cabofriense, ele preservou a maior parte dos titulares e deu chances a nomes como o lateral-direito Léo e o atacante Pablo Dyego. ?São jogadores importantes. O Léo me surpreendeu pelo vigor físico, pois ficou quatro meses parado. Ele apoiou durante os noventa e mostrou muita determinação e a qualidade que conhecemos?, finalizou.

O Fluminense agora volta as suas atenções para o confronto com o Flamengo, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva