Participamos do

Fluminense vence o Macaé, mas está eliminado da Taça Guanabara

O Fluminense se despediu da Taça Guanabara neste sábado. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, os tricolores terminaram com oito pontos, na terceira posição do grupo C. A equipe das Laranjeiras ficou atrás de Boavista e Botafogo, que vão disputar as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. A equipe [?]
20:15 | Fev. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense se despediu da Taça Guanabara neste sábado. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Macaé, os tricolores terminaram com oito pontos, na terceira posição do grupo C. A equipe das Laranjeiras ficou atrás de Boavista e Botafogo, que vão disputar as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A equipe de Abel Braga começou bem a partida e assustou logo com um minuto. Pedro ficou com a bola após bate e rebate, mas chutou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Sornoza cobrar falta na área e Renato Chaves cabecear para grande defesa de Luiz Cetín.

Os tricolores seguiram em busca do gol e quase abriram o placar aos oito minutos. Ayrton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Júnior. No entanto, o atacante finalizou para fora. O Macaé apenas se preocupava em marcar, pois não conseguia sair da pressão do Fluminense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos poucos, o Macaé conseguiu impedir os bons avanços do Fluminense. Mesmo sem atacar, a equipe da região dos Lagos já não sofria tanto no setor ofensivo. Os tricolores só voltaram a assustar aos 36 minutos. Gilberto passou seu marcador e chutou próximo ao gol. O lance animou a equipe das Laranjeiras, que viram Richard finalizar para grande defesa de Luiz Cetín.

Nos minutos finais, o Macaé chegou pra primeira vez com perigo na partida. Lucas Gabriel cobrou falta de longe, mas viu Julio Cesar mal posicionado e tentou o gol. O goleiro tricolor conseguiu se recuperar para espalmar para longe. O Fluminense ainda tentou responder, mas teve quase contentar em ir para o intervalo com o empate.

No segundo tempo, o Fluminense voltou em busca do gol, mas seguia com dificuldade em passar pela marcação do Macaé. Os tricolores chegaram com perigo aos seis minutos, quando Ayrton cruzou para Pedro, mas o atacante escorregou no momento da finalização e facilitou o trabalho do goleiro Luiz Cetín.

Aos poucos, a equipe das Laranjeiras aumentou a pressão e quase marcou aos 18 minutos. Richard aproveitou cruzamento e cabeceou muito próximo ao gol.

No entanto, com o tempo, o Fluminense caiu de rendimento, principalmente físico. Com isso, o Macaé conseguiu impedir a criação de boas jogadas. Além disso, a equipe da Região dos Lagos aproveitava os espaços para contra-atacar, mas sem sucesso.

Só que nos minutos finais, os tricolores conseguiram chegar a vitória na base da raça. Em boa troca de passes, Pedro cruzou rasteiro e Dudu apareceu para tocar para a rede para dar números finais em Xerém.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 MACAÉ

Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)

Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique de Souza

Renda: R$ 12.420,00

Público: 526 pagantes

Cartões amarelos: Jadson e Matheus Alessandro (Fluminense); Marcelo e Lucas Gabriel (Macaé)

GOL: FLUMINENSE: Dudu, aos 43min do segundo tempo

FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Matheus Alessandro), Jadson, Richard, Sornoza (Robinho) e Ayrton Lucas; Marcos Junior (Dudu) e Pedro

Técnico: Abel Braga

MACAÉ: Luis Cetin, Admilton (Alex), Luís Felipe, Igor João; Marcelo, Charles, Gedeil, Diego Sales (Maranhão) e Lucas Gabriel; Neto (Matheus Oliveira) e Pipico

Técnico: Josué Teixeira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente