Fluminense observa o mercado para ?acalmar? Abel Braga
Abel Braga tem deixado cada vez mais visível a sua preocupação com a qualidade do elenco e com o desempenho da equipe do Fluminense na temporada. O treinador, inclusive, afirmou que a situação era mais complicada do que a do ano anterior. Afinal de contas, de dezembro para cá o Tricolor perdeu as principais peças [?]Abel Braga tem deixado cada vez mais visível a sua preocupação com a qualidade do elenco e com o desempenho da equipe do Fluminense na temporada. O treinador, inclusive, afirmou que a situação era mais complicada do que a do ano anterior. Afinal de contas, de dezembro para cá o Tricolor perdeu as principais peças do seu plantel.
O goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, por exemplo, assinaram a rescisão de contrato de maneira amigável. O meia Gustavo Scarpa se transferiu para o Palmeiras. Já o atacante Henrique Dourado trocou as Laranjeiras pelo arquirrival Flamengo.
Neste cenário, a torcida vem mostrando impaciência com os maus resultados em campo. Um exemplo disso foi a eliminação ainda na primeira fase da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineCiente dos problemas, o presidente Pedro Abad conversou com o treinador e informou que está atento ao mercado e disposto a repor algumas peças. Abel quer pelo menos mais um zagueiro, um meia e um meia-atacante. ?A formação do elenco é paulatina e não está fechada. Estamos observando sempre o mercado em busca das melhores alternativas. Vamos buscar as reposições sim, mas dentro de um preço justo e no melhor momento?, disse Abad em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.
Até aqui, para esta temporada, o Fluminense contratou o goleiro uruguaio Guillermo De Amores, o lateral-direito Gilberto e os volantes Aírton e Jadson. Desses, apenas Gilberto e Jadson atuaram. Contratado junto ao Atlético-PR, o goleiro Rodolfo está treinando com o plantel, mas ainda não assinou todos os documentos e por isso mesmo não está com a situação regularizada.
O elenco do Fluminense volta a treinar nesta quinta-feira. O próximo compromisso oficial do Tricolor será a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Bangu, no dia 21 de fevereiro.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente