Participamos do

Fluminense estreia na Taça Rio contra o Bangu

O Fluminense faz a sua estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Bangu em Moça Bonita, estádio banguense, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Os tricolores, que integram o grupo C, ficaram de fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno, e [?]
20:15 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense faz a sua estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Bangu em Moça Bonita, estádio banguense, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). Os tricolores, que integram o grupo C, ficaram de fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno, e agora precisam melhorar o rendimento se quiserem sonhar com o título estadual.

A tarefa na estreia, porém, é complicada. O Bangu só não foi finalista, pois ficou no empate por 2 a 2 com o Boavista, parando na semifinal. O time tem ligado o sinal de alerta do técnico Abel Braga. ?Nós sabemos que vai ser complicado pelas condições do jogo e pelo fato de o Bangu ter montado um bom time para este Campeonato Carioca, estando bem treinado. Vamos encontrar sérios problemas, mas temos condições de ganhar?, disse o treinador.

Após o fiasco na Taça Guanabara, os tricolores entendem que é preciso estrear com triunfo na Taça Rio. ?É muito importante começarmos bem a competição para atingirmos o nosso objetivo. A Taça Rio, assim como foi a Taça Guanabara, é de tiro curto, sendo assim, qualquer tropeço acaba tendo um peso importante?, relatou o lateral-direito Gilberto. ?Quando se começa perdendo, passa a ter que correr atrás e entrar em campo ainda mais pressionado. Isso gera o erro. O importante é vencermos o Bangu e começarmos a escrever bem a nossa história no torneio?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Abel Braga não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas vai repetir o time que goleou o Salgueiro de Pernambuco por 5 a 0 na semana passada, resultado que rendeu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Pelo lado do Bangu, que integra o grupo B da Taça Rio e sonha em repetir o feito de jogar as semifinais, o técnico Alfredo Sampaio espera dificuldades por entender que o Fluminense vem subindo de produção. ?Time grande é sempre time grande, temos que respeitar. Eles fizeram uma boa atuação contra o Salgueiro, mas confio no trabalho que está sendo desenvolvido aqui com nosso grupo?, declarou. ?Tivemos um grande rendimento no primeiro turno e a ideia, independentemente da dificuldade por ser o Fluminense, é que façamos um jogo de qualidade nesta quarta-feira. A continuação é total e o foco é muito grande, então temos confiança na busca do resultado?.

O treinador do Bangu terá o retorno do zagueiro Michel, que cumpriu suspensão nas semifinais contra o Boavista. Assim, Anderson Penna volta a ficar como opção no banco de reservas. O restante do time será o mesmo do primeiro turno.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times de um grupo jogam contra os da outra chave em turno único. Ao fim, os dois melhores colocados de cada chave se garantem para as semifinais do segundo turno.

FICHA TÉCNICA

BANGU X FLUMINENSE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Milena Cristina Barros Santos (RJ)

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno, Rodney, Marcos Junior e Almir; Everton Sena e Nilson

Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente