PUBLICIDADE
Esportes

Fluminense destaca importância de triunfo na estreia pela Taça Rio

O Fluminense segue se preparando para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 16h30(de Brasília), diante do Bangu, em Moça Bonita, no campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). De fora até das semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno, o Tricolor sabe que precisa [?]

13:00 | 19/02/2018

O Fluminense segue se preparando para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 16h30(de Brasília), diante do Bangu, em Moça Bonita, no campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). De fora até das semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno, o Tricolor sabe que precisa se recuperar bem se ainda quiser lutar pelo título do Estadual.

Neste cenário, na visão do elenco, ganhar na estreia é fundamental.

?É muito importante começarmos bem a competição para atingirmos o nosso objetivo. A Taça Rio, assim como foi a Taça Guanabara, é de tiro curto, sendo assim, qualquer tropeço acaba tendo um peso importante. Quando se começa perdendo, passa a ter que correr atrás e entrar em campo ainda mais pressionado. Isso gera o erro. O importante é vencermos o Bangu e começarmos a escrever bem a nossa história no torneio?, disse o lateral-direito Gilberto.

O discurso é unanimidade no Tricolor.

?Essa etapa vamos enfrentar times de outro grupo, mas a briga pela classificação continua acirrada. Ou seja, são confronto complicados e por isso mesmo é importante ganharmos logo na estreia. Não vai ser tranquilo, pois o Bangu chegou às semifinais da Taça Guanabara e tem um time muito bem armnado e competitivo. Mas estamos atentos e tenho certeza de que vamos apresentar um bom futebol?, disse o meia Junior Sornoza.

O elenco do Fluminense treina na manhã desta terça-feira, quando o técnico Abel Braga vai definir a escalação que vai a campo. Ele deverá manter a base que na semana passada goleou o Salgueiro-PE por 5 a 0 e se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil.

Fora de campo a diretoria está finalizando com o Botafogo o acordo para a maior utilização do Estádio Nilton Santos na temporada. A ideia é conseguir uma boa economia com a utilização do estádio do rival.

Gazeta Esportiva

TAGS