PUBLICIDADE
Fluminense

Fluminense busca classificação na Copa do Brasil contra o Salgueiro

Após começo de temporada ruim, com a eliminação precoce na Taça Guanabara, o Fluminense teve tempo para trabalhar e volta a campo nesta quinta-feira no estádio Nilton Santos, contra Salgueiro, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Os cariocas buscam avançar na competição para não aumentar ainda mais a pressão sobre elenco e diretoria. O […]

19:30 | 14/02/2018

Após começo de temporada ruim, com a eliminação precoce na Taça Guanabara, o Fluminense teve tempo para trabalhar e volta a campo nesta quinta-feira no estádio Nilton Santos, contra Salgueiro, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Os cariocas buscam avançar na competição para não aumentar ainda mais a pressão sobre elenco e diretoria.

O técnico Abel Braga conseguiu um bom período para trabalhar com o elenco antes deste duelo. O comandante mostrou confiança para a partida, principalmente pela preparação feita pelos tricolores.

“Tivemos um bom tempo para trabalhar, houve um jogo-treino. A equipe evolui a cada dia. O grupo está com confiança. Ainda necessitamos de melhora, especialmente na parte ofensiva”, disse.

Mesmo tendo o mando de campo, Abel Braga lembrou que o Fluminense não pode entrar em campo pensando em outro resultado que não seja a vitória. O treinador destacou que o Salgueiro pode levar perigo nos contra-ataques.

“É o jogo da vida deles. Com um agravante: a responsabilidade é toda nossa. Vamos encarar com a maior seriedade possível. É o tipo de confronto que pode ter surpresa. Empate leva aos pênaltis. E pênalti é loteria. O Salgueiro é um time rápido. Tem um jogador pelo lado esquerdo, o Dadá, que é bom. Tem o Piauí, outro atacante. Estudamos muito o time deles. Copa do Brasil é sempre perigoso”, declarou.

Para esta partida, o Fluminense tem apenas uma dúvida: o lateral esquerdo Ayrton sentiu um desconforto muscular e faz tratamento para ir a campo. Caso seja vetado, Marlon será seu substituto.

Do lado do Salgueiro, o pensamento é de surpreender o Fluminense para conseguir a classificação, que representaria o pagamento de toda as despesas do futebol do clube nesta temporada. No entanto, o técnico Paulo Júnior espera que os pernambucanos possam melhorar o desempenho, pois vêm de duas derrotas seguidas.

“Temos a expectativa de fazer uma grande apresentação. Estamos vindo de dois péssimos resultados e temos que provar para nós mesmos que temos condições de ser a equipe vitoriosa da temporada passada”, falou.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE-RJ X SALGUEIRO-PE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de fevereiro de 2018, quinta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton (Marlon); Marcos Júnior e Pedro

Técnico: Abel Braga

SALGUEIRO: Luciano, Maurício, Luis Eduardo e Marlon; Marcos Tamandaré, Neto, Peu, Dadá e Juninho; Piauí e João Paulo

Técnico: Paulo Júnior

Gazeta Esportiva