Participamos do

Abel esperar aproveitar treinos para melhorar aspecto tático

  Com 11 dias para treinar antes da estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Bangu, em 21 de fevereiro, o técnico Abel Braga pretende usar o período para melhorar o padrão de jogo do time do Fluminense. O treinador sabe que os jogadores ainda não assimilaram bem a sua maneira [?]
14:45 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Com 11 dias para treinar antes da estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Bangu, em 21 de fevereiro, o técnico Abel Braga pretende usar o período para melhorar o padrão de jogo do time do Fluminense. O treinador sabe que os jogadores ainda não assimilaram bem a sua maneira de armar a equipe, principalmente por conta do pouco tempo para a realização de treinos.

A pré-temporada do Fluminense foi muito prejudicada pela participação no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. A delegação retornou da América do Norte no dia da estreia na Taça Guanabara, primeiro turno, e a derrota de 3 a 1 para o Boavista teve peso importante na eliminação. Agora, com esse período, é o momento de aproveitar para colocar a casa em ordem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A dedicação dos jogadores é muito importante e isso está acontecendo. Esse período de treinos vai ser importante para que a nossa equipe possa progredir no segundo turno do Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Tenho certeza de que vamos conseguir tirar proveito do fato de termos alguns dias livres para treinos, mesmo sabendo que o nosso desejo era estar na fase decisiva da Taça Guanabara?, disse o zagueiro Gum.

Depois de dois dias de folga, os jogadores se reapresentaram na manhã desta terça-feira e o período em tempo integral vai seguir na quarta-feira. A parte física ganhará importância, mas Abel Braga pretende colocar de vez na cabeça dos atletas o esquema 3-5-2. Para isso existem alguns desafios, como o de fazer os laterais apoiarem com mais desenvoltura e também encontrar uma maneira que não deixe o meia equatoriano Junior Sornoza isolado na criação de jogadas.

Neste período, Abel espera também poder ganhar dois jogadores que estão no elenco e ainda não estrearam. São eles o goleiro uruguaio Guillermo de Amores, que já vem treinando e deverá ter a documentação regularizada, e o volante Aírton, que ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito sofrida ainda nos tempos de Botafogo.

Fora de campo a diretoria estuda a contratação de pelo menos mais três reforços, já que Abel Braga solicitou ao menos mais um zagueiro, um apoiador e um atacante. Porém, sem dinheiro em caixa a criatividade precisa estar em alta. As opções disponíveis são poucas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente