PUBLICIDADE
Fluminense

Florida Cup: Fluminense estreia na temporada contra o PSV

Orlando (EUA) – O Fluminense começa de forma oficial a temporada nesta sexta-feira, às 22h, quando estreia pela Florida Cup, contra o PSV, da Holanda, em Orlando. Os tricolores vão a campo com uma equipe bastante modificada em relação a que terminou 2017. Já os holandeses fazem sua segunda partida no torneio após terem perdido, […]

19:15 | 11/01/2018

Orlando (EUA) – O Fluminense começa de forma oficial a temporada nesta sexta-feira, às 22h, quando estreia pela Florida Cup, contra o PSV, da Holanda, em Orlando. Os tricolores vão a campo com uma equipe bastante modificada em relação a que terminou 2017. Já os holandeses fazem sua segunda partida no torneio após terem perdido, nos pênaltis, para o Corinthians.

Após a saída de muitos jogadores, dentre eles vários titulares em 2017, o técnico Abel Braga não teve muito tempo para trabalhar com o elenco na pré-temporada. Por conta disso, o início de ano tricolor é visto com desconfiança pelos torcedores.

Por conta nas mudanças no elenco, a tendência é a de que Abel Braga opte por escalar o Fluminense com três zagueiros.  Reginaldo, no desembarque da delegação nos Estados Unidos, revelou que a equipe poderia vir modificada para o torneio. “Devem mudar algumas coisas, sim. A temporada passada foi de muitos aprendizados. Teremos algumas surpresas a vocês e aos torcedores”, disse o zagueiro.

Ainda assim, a diretoria está em estado de atenção, pois o atacante Henrique Dourado recebeu proposta do Corinthians e pode estar de saída. O presidente Pedro Abad, em Orlando, afirmou que o jogador vai permanecer nas Laranjeiras.

Do outro lado, o PSV utiliza o torneio para se preparar para a segunda metade da temporada. Os holandeses estrearam na Florida Cup com empate no tempo normal com o Corinthians e derrota na disputa por pênaltis. Mesmo assim, os comandados do técnico Phillip Cocu devem manter a estrutura da primeira partida para ganhar entrosamento.

FICHA TÉCNICA

PSV (HOL) x FLUMINENSE (BRA)

Local: Spectrum Stadium, em Orlando (EUA)

Data: 12 de janeiro de 2018, sexta-feira

Hora: 22h (de Brasília)

Árbitro: não divulgado

PSV: Zoet; Arias, Schwaab, Isimat-Mirin e Brenet; Hendrix, Van Ginkel e Pereiro; Bergwijn, De Jong e Lozano

Técnico: Phillip Cocu

FLUMINENSE: Julio César, Gum, Reginaldo e Renato Chaves; Giberto, Richard, Douglas, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Junior e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva