PUBLICIDADE
Esportes

Por Sul-Americana e artilharia de Dourado, Flu visita o Atlético-GO

O Fluminense se despede do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), visitando o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia, pela última rodada. Vindo de derrota por 2 a 1, em casa, para o Sport, o Tricolor, na 14ª colocação com 46 pontos, busca a vaga na Copa Sul-Americana e para isso precisa [?]

10:00 | 03/12/2017

O Fluminense se despede do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), visitando o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia, pela última rodada. Vindo de derrota por 2 a 1, em casa, para o Sport, o Tricolor, na 14ª colocação com 46 pontos, busca a vaga na Copa Sul-Americana e para isso precisa de um simples empate.

Em caso de derrota, precisa torcer por tropeços de Vitória e Coritiba que, respectivamente, duelam com Flamengo e Chapecoense. Já o Dragão segura a lanterna com 35 pontos, não podendo mais deixar essa condição. Já rebaixado, luta apenas para terminar a temporada de maneira digna.

A busca pela vaga na Copa Sul-Americana, além da chance de fazer de Henrique Dourado o artilheiro da competição, motiva os comandados de Abel Braga para a despedida no Campeonato Brasileiro. ?Nós temos que almejar o que é possível neste momento, pois infelizmente a Libertadores ficou distante. Vamos em busca da vaga na Sul-Americana?, analisou o lateral-esquerdo Léo.

Outra motivação para os jovens é vestir a camisa tricolor. ?A gente tem a oportunidade de chegar à Sul-Americana. Então, vamos buscar a vitória. A gente vai tentar isso. Mesmo se a gente não tivesse chance, iríamos buscar os três pontos. O Fluminense é time grande e sempre tem que buscar ganhar?, disse o meia Matheus Alessandro.

Empolgados por lutarem pela vaga na Sul-Americana, Leo e Matheus Alessandro vão ser novidades na equipe, entrando, respectivamente, nas vagas de Marlon e Marcos Júnior, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Outras mudanças podem acontecer para Abel ampliar seu campo de observação.

Pelo lado do Atlético-GO, a ordem é encerrar o ano de maneira digna, já pensando em 2018, ano em que o clube voltará a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dragão perdeu sua dupla de zaga considerada titular para este jogo, já que Gilvan e William Alves foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e cumprem suspensão. João Paulo Sanches deve promover as entradas de Eduardo Bauermann e Ricardo Silva.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Fluminense levou a melhor, ganhando por 3 a 1. Wendel, Wellington Silva e Henrique Dourado anotaram os gols dos cariocas, com Paulinho descontando.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 3 de dezembro de 2017 (Domingo)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO-GO: Kléver, Jonathan, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa

Técnico: João Paulo Sanches

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo; Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa, Júnior Sornoza e Matheus Alessandro; Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva

TAGS