Participamos do

Fluminense anuncia Autuori como novo diretor esportivo do clube

O Fluminense anunciou a chegada de Paulo Autuori ao clube. O ex-técnico será diretor esportivo de futebol profissional. Ele será apresentado nos próximos dias e será um dos responsáveis por planejar o 2018 da equipe. Em comunicado oficial no site, o Tricolor das Laranjeiras explicou algumas das funções que serão exercidas por Autuori, atualmente com 61 [?]
13:30 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense anunciou a chegada de Paulo Autuori ao clube. O ex-técnico será diretor esportivo de futebol profissional. Ele será apresentado nos próximos dias e será um dos responsáveis por planejar o 2018 da equipe.

Em comunicado oficial no site, o Tricolor das Laranjeiras explicou algumas das funções que serão exercidas por Autuori, atualmente com 61 anos. Entre outras coisas, ele será o elo entre diretoria e comissão técnica. Outra responsabilidade dele será liderar o projeto de alinhamento entre categorias de base e profissional.

Paulo estava no Atlético-PR, também trabalhando na diretoria. Ele deixou a função de técnico em maio, também tendo sido o Furacão seu último clube. Desde a saída de Alexandre Torres, o Flu buscava um nome para comandar o futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para 2018, o Tricolor espera resultados melhores do que na última temporada, quando não conquistou títulos e terminou o Campeonato Brasileiro na metade de baixo da tabela. O técnico Abel Braga seguirá no comando do time.

No início do próximo ano, os cariocas vão aos Estados Unidos para participarem da Copa Flórida, na qual enfrentarão PSV, da Holanda, e Barcelona, do Equador. No Estadual, a estreia é diante do Boavista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente