Participamos do

Após ano conturbado, Abel Braga permanecerá no Fluminense em 2018

Abel Braga, enfim, decidiu o seu futuro. Após uma conversa com o presidente Pedro Abad na noite desta terça-feira, o treinador acertou sua permanência no Fluminense e terá o compromisso de guiar o clube, que passa por dificuldades financeiras, rumo a campanhas melhores que as deste ano. Embora tenha contrato válido até o fim da [?]
12:00 | Dez. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Abel Braga, enfim, decidiu o seu futuro. Após uma conversa com o presidente Pedro Abad na noite desta terça-feira, o treinador acertou sua permanência no Fluminense e terá o compromisso de guiar o clube, que passa por dificuldades financeiras, rumo a campanhas melhores que as deste ano. Embora tenha contrato válido até o fim da próxima temporada, Abel fez questão de conversar com o mandatário para discutir as condições de trabalho e as possibilidades de reforços para 2018.

Com a sua permanência confirmada, Abel Braga pode se tornar o segundo técnico com mais partidas à frente do Fluminense. Com 249 partidas pelo Tricolor carioca, o treinador está a três jogos de igualar a marca de Ondino Vieira. Quem encabeça a lista é Zezé Moreira, com 474 partidas.

?Desde que voltei, disse que queria chegar a ser o segundo treinador a dirigir por mais vezes o clube. E esse foi um dos motivos de não ter aceitado o convite de três clubes da China e de outros aqui do Brasil. Além disso, não gostaria de largar o Fluminense nesse momento difícil?, disse Abel Braga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A torcida também teve papel fundamental na decisão do treinador. Mesmo com perspectiva modesta de um ano repleto de glórias em 2018, Abel Braga, especulado no Palmeiras e Internacional, optou por seguir no Rio de Janeiro graças ao posicionamento dos tricolores.

?Todos sabem da enorme identificação que tenho com essas três cores. E a votação do torcedor pela minha permanência, através de um site, me sensibilizou e me encheu de orgulho. Espero retribuir com um time que possa, da mesma forma, orgulhar o torcedor?, completou Abel.

Essa é a terceira passagem de Abel Braga pelo Fluminense. Na primeira, em 2005, foi campeão carioca, deixando as portas abertas para voltar em 2011, quando novamente foi campeão estadual. Antes de deixar o clube, em 2013, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012, comandando nomes como Deco, Fred, Thiago Neves e Jean.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente