Participamos do

Fluminense minimiza ?desinteresse? do Cruzeiro, cumprindo tabela no Brasileirão

Já garantido na Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro pode ?brincar? no Campeonato Brasileiro. Tanto que teve um péssimo desempenho na derrota de 2 a 0 para o Flamengo. O fato, porém, não anima em nada os jogadores do Fluminense, que planejam muita dificuldade para o encontro entre [?]
14:45 | Nov. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já garantido na Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro pode ?brincar? no Campeonato Brasileiro. Tanto que teve um péssimo desempenho na derrota de 2 a 0 para o Flamengo. O fato, porém, não anima em nada os jogadores do Fluminense, que planejam muita dificuldade para o encontro entre eles neste domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 34ª rodada.

?Não existe isso de desinteresse pois o Cruzeiro vem mantendo um bom nível no Campeonato Brasileiro. O time tem qualidade e é ainda mais forte jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida. O Fluminense não estava levando em consideração em nenhum aspecto o fato deles estarem classificados para a Copa Libertadores. Temos que nos preparar para o pior?, analisou o zagueiro Henrique, lembrando que o Cruzeiro é o sexto colocado na tabela de classificação com 51 pontos conquistados, oito a mais que o Fluminense, que aparece na 13ª posição, ainda ameaçado pelo risco de rebaixamento.

O volante Douglas pensa de maneira parecida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Cruzeiro faz uma boa campanha e isso por si só mostra que ninguém deve esperar algum tipo de facilidade, ainda mais jogando no Mineirão, onde a torcida acaba empurrando muito o time deles?, disse Douglas.

O goleiro Diego Cavalieri acredita que os adversários correm risco se confundirem a falta de pressão da Raposa com ?desinteresse?.

?Acredito que o efeito seja benéfico a eles e estamos podendo observar isso. O time entra mais leve que o concorrente, pois não está pressionado por nada. Os jogadores acabam rendendo mais sem esse tipo de pressão?, disse o arqueiro.

Como a sexta-feira foi de trabalho regenerativo, o técnico Abel Braga ainda não definiu a escalação do Fluminense. Ele, porém, perdeu dois jogadores importantes. O meia equatoriano Júnior Sornoza e o atacante Henrique Dourado foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e cumprem suspensão. Assim, Wendel ganha um lugar no meio-de-campo, enquanto que Pedro será o comandante de ataque. A delegação viaja neste sábado para Minas Gerais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente