Participamos do

Tentando espantar a crise, Fluminense pega o Avaí em confronto direto

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, mergulhado em crise, com 32 pontos e ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Esse é o Fluminense que recebe o Avaí neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada da competição. Após o empate por 1 a 1 com o [?]
07:45 | Out. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, mergulhado em crise, com 32 pontos e ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Esse é o Fluminense que recebe o Avaí neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada da competição. Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no meio de semana, a tensão aumentou ainda mais nas Laranjeiras, que pode virar um caldeirão em caso de novo tropeço. Ainda mais porque trata-se de um confronto direto. O Leão, que tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Vasco, em Santa Catarina, aparece na 18ª colocação, com 30 pontos ganhos.

Abel Braga, comandante do Fluminense, alertou seus jogadores para o bom desempenho do Avaí como visitante. O time catarinense conseguiu feitos importantes como bater Grêmio no Rio Grande do Sul e Botafogo no Rio de Janeiro, ambos por 2 a 0, além de ter vencido por 1 a 0, no Nordeste, Vitória e Sport.

?Não podemos esquecer essa campanha do Avaí como visitante e acreditar que podemos ganhar a partida a qualquer momento, pois isso não vai acontecer. Vamos encontrar muitas dificuldades, portanto, temos que tratar a partida como decisiva?, disse Abel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na visão dos jogadores do Fluminense, a partida diante dos catarinenses deve marcar um recomeço na competição.

?O Fluminense não pode adiar a sua reação no Campeonato Brasileiro, deixando para o fim a conquista dos pontos que necessitamos. Com o afunilamento da competição podemos nos complicar e temos que fazer logo a lição de casa. Essa partida precisa marcar o nosso recomeço na competição. Vamos tentar tirar proveito do fator campo para conseguirmos o resultado positivo?, comentou o atacante Henrique Dourado.

O Fluminense tem desfalques para este jogo. O lateral-direito Lucas e o volante Douglas cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Renato assume a lateral e o equatoriano Jefferson Orejuela, que não atuou no Fla-Flu por ter voltado recentemente da seleção de seu país, entra no meio.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira se mostra confiante na conquista de um bom resultado.

?Nós perdemos para o Vasco mostrando uma grande vcontade de ganhar e merceendo até mesmo uma melhor sorete. Pelo comportamento do time e por conta de nossa atuação, podemos pelitear uim bom resultado no Rio de Janeiro?, disse Claudinei.

Para este compromisso o Avaí tem problemas. O volante Judson e o atacante Júnior Dutra, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora. No caso do segundo, Lourenço, que seria o substituto, cumpre suspensão pelo mesmo motivo. Assim, Rômulo deve ser o companheiro de Joel no ataque, com o posto no meio-de-campo ficando com o experiente lateral-esquerdo Juan, que atua improvisado no posto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), e naquela ocasião o Fluminense ganhou por 3 a 0, com gols de Henrique Dourado, Maicon e Mascarenhas.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X AVAÍ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de outubro de 2017 (Domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Gum e Léo; Richard, Jefferson Orejuela, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Simião, Juan, Luan Pereira e Pedro Castro; Rômulo e Joel

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente