Fluminense aposta na continuidade para afastar fantasma de 2013
O risco de rebaixamento se tornou algo real no Fluminense, que está estacionado nos 31 pontos, um a mais que a zona de degola do Campeonato Brasileiro. Existe, inclusive, uma semelhança com o ano de 2013. Durante boa parte daquela temporada, o Tricolor não era visto como ?rebaixável?, porém, da metade para o fim do [?]O risco de rebaixamento se tornou algo real no Fluminense, que está estacionado nos 31 pontos, um a mais que a zona de degola do Campeonato Brasileiro. Existe, inclusive, uma semelhança com o ano de 2013. Durante boa parte daquela temporada, o Tricolor não era visto como ?rebaixável?, porém, da metade para o fim do Brasileirão o declínio foi gigantesco, e o time das Laranjeiras acabou caindo em campo. A permanência aconteceu apenas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acabou retirando pontos da Portuguesa por conta da escalação irregular do meia Héverton. A Lusa acabou rebaixada no lugar do Fluminense.
Nos bastidores das Laranjeiras, o risco de rebaixamento já é tratado como algo real até mesmo no discurso externado pelos jogadores. ?Chegamos a uma situação preocupante, com o sinal de alerta ligado. Mas temos que agir no sentido de mudar rapidamente a situação. Não podemos deixar para pontuar no fim?, avisou o atacante Henrique Dourado.
Uma das principais apostas para evitar o rebaixamento e a repetição de 2013 é a continuidade de Abel Braga. A demissão do treinador, unanimidade na diretoria e com respaldo dos torcedores, foi descartada. Há quatro anos, quando caiu em campo, foram três comandantes. O próprio Abel Braga iniciou no Brasileirão, mas acabou substituído por Vanderlei Luxemburgo. Quem terminou a competição foi Dorival Júnior.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine?Tenho convicção de que o Fluminense tem condições de estar acima na tabela de classificação, mas claro que esta pontuação preocupa. Vamos aproveitar os dias livres agora para trabalharmos muito?, disse Abel.
O próximo compromisso do Tricolor é o clássico contra o Flamengo, no dia 12 de outubro, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada do Brasileirão. Curiosamente os times ainda farão dois jogos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após dois dias de folga, o elenco volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira no Centro de Treinamento Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital carioca.
Fora de campo o Independiente del Valle, do Equador, informou que vai notificar o Fluminense junto à Fifa para cobrar a parcela de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,5 milhões) referente à contratação do volante Jefferson Orejuela e do meia Junior Sornoza. Os dois chegaram ao clube no início do ano, mas esta parcela ainda não foi quitada. Ela venceu em 31 de julho e o Tricolor informou que ainda não sabe quando conseguirá o dinheiro.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente