PUBLICIDADE
Esportes

Abel transfere responsabilidade para o Fla, mas quer que Flu ?jogue mais?

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, em jogo com mando rubro-negro, para decidir qual dos dois rivais avança para as semifinais da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, o Fla levou a melhor mesmo com maioria tricolor e abriu vantagem no confronto ao vencer por 1 a 0. Por isso, o técnico [?]

16:45 | 31/10/2017

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, em jogo com mando rubro-negro, para decidir qual dos dois rivais avança para as semifinais da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, o Fla levou a melhor mesmo com maioria tricolor e abriu vantagem no confronto ao vencer por 1 a 0. Por isso, o técnico Abel Braga, acredita que a responsabilidade do resultado é toda do adversário. Nesta terça-feira, o técnico do Flu concedeu entrevista coletiva e colocou o favoritismo do outro lado, apesar de demonstrar confiança em sua equipe.

?A responsabilidade maior do jogo é do Flamengo, porque ele tem a vantagem. Para nós, uma vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis e qualquer outra vitória nos dá a classificação. Fla-Flu não dá para se atirar, o valor do adversário é muito grande, a gente tem que ter isso na cabeça, eles tiveram peças importantes que fizeram falta. E nós temos encarado diversos problemas desde que começou o ano, a gente tem procurado sempre a busca pela superação?, analisou o treinador.

Apesar de jogar a responsabilidade para o adversário, Abel Braga admitiu que o Fluminense precisa melhorar seu nível de atuações em relação às últimas partidas.

?Precisamos jogar mais, sem dúvida. Preocupa porque tomamos gols cedo nos últimos jogos e isso não pode acontecer, ainda mais em um jogo decisivo. O nosso segundo tempo é sempre criando mais, jogando mais, e o Flamengo também sabe que encontrará dificuldades. A vantagem não diminui nosso desejo de vencer o jogo e é o que nós vamos tentar fazer?, explicou.

Para a partida, o treinador tricolor já adiantou o time que irá mandar a campo. Abel Braga irá repetir a escalação do empate diante do Bahia, no último domingo, fazendo apenas uma mudança na zaga, já que Gum não está inscrito na Copa Sul-Americana e dará lugar a Renato Chaves. Com isso, a equipe do Flu terá Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.

O clássico Fla-Flu desta quarta-feira está marcado para as 21h45(de Brasília), no Maracanã. Para se classificar, o Fluminense precisa vencer o Flamengo com mais de um gol marcado na partida. Se devolver o 1 a 0, o Tricolor leva a partida para os pênaltis.

Gazeta Esportiva

TAGS