Participamos do

Abel Braga admite alívio após vitória do Fluminense

O Fluminense está entre as piores equipes do returno do Campeonato Brasileiro, e após seis rodadas sem vencer, chegou a dormir na zona do rebaixamento depois que o São Paulo venceu o Atlético-PR no último sábado. Neste domingo, a equipe finalmente encerrou o jejum de vitórias ao derrotar o Avaí por 1 a 0, no [?]
21:00 | Out. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense está entre as piores equipes do returno do Campeonato Brasileiro, e após seis rodadas sem vencer, chegou a dormir na zona do rebaixamento depois que o São Paulo venceu o Atlético-PR no último sábado. Neste domingo, a equipe finalmente encerrou o jejum de vitórias ao derrotar o Avaí por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Após a partida, o técnico Abel admitiu que o resultado foi um alívio, e voltou a reclamar dos problemas que tem enfrentado com o elenco.

?Eram seis jogos sem vencer, entramos na zona do rebaixamento ontem pela primeira vez. Mas graças a Deus foram poucas horas. Pulamos de 17º para 11º,? disse o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Mas foi complicado. Para mim está sendo muito complicado. No jogo passado tive que tirar dois por contusão, por cansaço: Gum e Marcos Júnior. Hoje eles até suportaram um pouco mais, só que no intervalo nos já sabíamos que teríamos de queimar duas substituições por problemas médicos. Depois ainda veio a terceira (Renato),? completou.

Ao analisar a partida, Abel elogiou a atuação de sua equipe, apesar do placar mínimo.

?A atuação foi boa. No segundo tempo o Avaí foi perigoso, mas o Diego só defendeu uma bola que foi em cima dele. Tiveram a posse, se atiraram, nos deram contra-ataque. Poderíamos ter feito o resultado no primeiro tempo. Erramos muito em alguns contra-ataques, não fizemos a melhor opção. Na etapa final, erramos os passes. O Avaí não tinha mais nada a perder?, analisou Abel.

Com outro confronto direto contra o rebaixamento marcado para a próxima quarta-feira, diante do São Paulo, no Maracanã, o elenco não terá folga e se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Pedro Antônio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente