PUBLICIDADE
Esportes

Fluminense liga sinal de alerta após derrota para o Palmeiras

A derrota de 1 a 0 para o Palmeiras ligou o sinal de alerta no Fluminense, que estacionou nos 31 pontos e viu cair para apenas três pontos a distância para a zona de rebaixamento. O Tricolor, inclusive, pode entrar nesta indesejada partida da tabela de classificação no próximo fim de semana caso perca para [?]

12:45 | 25/09/2017

A derrota de 1 a 0 para o Palmeiras ligou o sinal de alerta no Fluminense, que estacionou nos 31 pontos e viu cair para apenas três pontos a distância para a zona de rebaixamento. O Tricolor, inclusive, pode entrar nesta indesejada partida da tabela de classificação no próximo fim de semana caso perca para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e aconteça uma combinação de resultados. Justamente por conta disso, internamente o presidente Pedro Abad e os dirigentes estão conversando com o técnico Abel Braga no sentido de encontrar soluções para evitar que a situação chegue a esse ponto.

A saída de Abel Braga é possibilidade descartada. O treinador conta com a confiança de todos no clube e seu profissionalismo passou a ser ainda mais valorizado depois do episódio da morte de seu filho, quando ele permaneceu à frente do elenco. Além disso, é consenso que o elenco é muito jovem e que não oferece grandes alternativas para que o treinador possa trabalhar.

VEJA MAIS: Abel Braga analisa partida e situação do Fluminense 

A formação do plantel foi considerada um erro de estratégia pelos poucos jogadores experientes. Hoje se lamenta muito essa realidade, principalmente porque alguns jovens, como o volante Wendel e o atacante Wellington Silva.

Existe ainda até quem lamente a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que isso vai dividir as atenções com o Brasileirão, onde daqui para frente todo cuidado é pouco.

Os jogadores, por sua vez, garantem estar concentrados no objetivo de tirear o Fluminense desta realidade.

?O Fluminense tem condições de se recuperar e mostrou isso na competição. Temos que projetar as próximas partidas e mostrar que nosso potencial é maior do que apresentamos até este momento. Estamos focados neste objetivo?, analisou o goleiro Júlio César.

O elenco ganhou a segunda-feira de folga para amenizar pressões e volta a trabalhar na tarde desta terça-feira, quando começa oficialmente a preparação para a partida contra o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Gazeta Esportiva

TAGS