Participamos do

Rodolfo Landim vence eleição e será presidente do Flamengo entre 2019-21

Rodolfo Landim, da Chapa Roxa (Unidos pelo Flamengo), venceu a eleição presidencial do Flamengo, realizada neste sábado, no Ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. Vitorioso, o 57º presidente da história do Flamengo deve assumir o cargo em janeiro e ficar nele pelos próximos três anos (2019 a 2021). O reconhecimento da vitória dele [?]
22:45 | Dez. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rodolfo Landim, da Chapa Roxa (Unidos pelo Flamengo), venceu a eleição presidencial do Flamengo, realizada neste sábado, no Ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. Vitorioso, o 57º presidente da história do Flamengo deve assumir o cargo em janeiro e ficar nele pelos próximos três anos (2019 a 2021). O reconhecimento da vitória dele veio por parte dos candidatos derrotados assim que foi apurada a segunda urna, com laga vantagem do vencedor.

Antes mesmo da divulgação do resultado final, Landim adiantou que Marcos Braz será o seu vice de futebol. O clima já era de vitória certa, porém. Todas as pesquisas de boca de urna lhe deram o triunfo e os seus apoiadores passaram o tempo entre o final da votação e a divulgação dos resultados cantando paródias como uma da música ?Din, Din, Din?, da cantora Ludmilla. ?Já vou logo avisando que acabou o cheirin (sic), din, din, din, o campeão é o Landim?.

Concorreram no pleito o atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa (Avança Mais, Flamengo), candidato da situação). Já pela oposição, além de Rodolfo Landim, tentaram o posto Marcelo Vargas, da Chapa Branca (Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano, que representou a Chapa Amarela (Coração Valente). O clima, ao final, foi bastante amigável. ?Somos todos Flamengo?, disse Lomba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Landim sucede Eduardo Bandeira de Mello, que ocupou o cargo nos últimos seis anos, possuindo como carro-chefe a reestruturação econômica do clube. Apesar do sucesso econômico, Bandeira só conseguiu dois títulos cariocas e uma Copa do Brasil, ainda em 2013, seu primeiro ano. A falta de conquistas foi o principal motivo para que Lomba não conseguisse suceder o mandatário.

O novo presidente, é claro, terá o desafio de dar um título internacional ao Flamengo, além de buscar fazer o clube voltar a ser campeão brasileiro. As poucas conquistas do futebol e o elenco montado pela atual diretoria foram os maiores alvos dos candidatos de oposição, incomodados com a pecha do ?cheirinho? imposta ao clube.

O que vemos hoje no Flamengo é o retrato da administração que aceita resultados ruins. Sem nenhuma cobrança e com muita acomodação. Temos que analisar o que está gerando isso, mas a postura de não cobrar que temos hoje torna a situação insustentável?, disse Landim antes da eleição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente