Participamos do

Vitinho não emplaca e se torna uma incógnita no Flamengo

Quando o Flamengo pagou 10 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões) pelo atacante Vitinho, revelado pelo Botafogo e que estava no CSKA Moscou da Rússia, a torcida vibrou. O jogador foi tratado como o substituto de Vinicius Júnior, negociado com o Real Madrid. Quase dois meses depois, ele esteve presente em todos os [?]
11:45 | Set. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando o Flamengo pagou 10 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões) pelo atacante Vitinho, revelado pelo Botafogo e que estava no CSKA Moscou da Rússia, a torcida vibrou. O jogador foi tratado como o substituto de Vinicius Júnior, negociado com o Real Madrid. Quase dois meses depois, ele esteve presente em todos os jogos do time desde que a sua documentação foi regularizada, porém o desempenho está longe de agradar. Vaias e cobranças são ouvidas na arquibancada e o clube já tem dúvidas se o investimento realmente foi o mais adequado.

Vitinho marcou apenas um gol em 14 jogos. Foi na derrota de 2 a 1 para o Internacional no Rio Grande do Sul. Assistências ainda não foram dadas pelo jovem jogador, que corre o risco de ser barrado nos próximos compromissos, já que o colombiano Marlos Moreno, com quem disputa posição, está recuperado de dores na região das costas.

Apesar do jogador parecer contar com a confiança do técnico Maurício Barbieri, as atuações abaixo do esperado neste início com a camisa rubro-negra podem pesar negativamente neste momento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Vitinho desempenhou no Botafogo a função que o Vinicius Júnior desempenhava no Flamengo e o próprio Everton antes de ir para o São Paulo. Ele diz se sentir confortável ali. Ele sabe que não está conseguindo ser efetivo, porém, vem trabalhando muito para subir de produção. Vem crescendo aos poucos e conta com a nossa confiança?, disse Barbieri.

As próximas partidas serão decisivas para que Vitinho possa permanecer entre os titulares. Uma coisa é certa, a insistência de Barbieri com o jogador é bem vista pela diretoria por conta do alto investimento feito pelo atleta.

O elenco do Flamengo treinou na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu e seguiu sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o treinador perdeu o meia Diego, que cumpre suspensão por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o o Vasco. O treinador pode promover a entrada de Willian Arão na vaga, com Lucas Paquetá jogando mais adiantado. Outra hipótese é um meio de campo mais veloz, com Marlos Moreno assumindo a vaga. Nesta sexta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente