Participamos do

Lomba é cobrado por conta da eleição no Flamengo

A eleição presidencial no Flamengo vem tomando conta dos bastidores do clube, apesar de o pleito estar previsto apenas para dezembro. Candidato da situação, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba vem sendo cobrado por assessores e companheiros de chapa a promover uma troca no setor, principalmente do técnico Maurício Barbieri. O mau desempenho do time [?]
11:45 | Set. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A eleição presidencial no Flamengo vem tomando conta dos bastidores do clube, apesar de o pleito estar previsto apenas para dezembro. Candidato da situação, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba vem sendo cobrado por assessores e companheiros de chapa a promover uma troca no setor, principalmente do técnico Maurício Barbieri. O mau desempenho do time após a Copa do Mundo está colocando, segundo eles, o sucesso do pleito em jogo.

Com uma oposição cada vez mais forte e unida, contando inclusive com caciques políticos influentes na Gávea, Lomba teme passar pela vergonha de perder uma eleição pertencendo a um grupo que vem sendo elogiado por sanear as finanças do Flamengo.

Após a Copa do Mundo, o Rubro-Negro, que liderava o Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado São Paulo, já foi superado pelo próprio Tricolor, pelo Internacional e pelo Palmeiras. Acabou eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores com direito a uma derrota de 2 a 0 com o Maracanã lotado. Depois, pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, novamente no Maracanã, empate sem gols com o Corinthians, que ameaça a vaga na rodada de volta, prevista para dia 26 de setembro na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

A insistência de Barbieri de não priorizar competições e tentar usar na maioria das vezes o máximo do time titular tem irritado alguns dirigentes. Ainda mais agora, quando a Copa do Brasil se tornou a chance mais viável de um título em 2018. Os aliados de Lomba pedem um nome de mais peso, como Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior ou Levir Culpi, todos disponíveis no mercado, mas Eduardo Bandeira de Mello é totalmente contra a saída de Barbieri neste momento.

O Flamengo terá a semana livre para trabalhar, uma vez que o time só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG no Rio de Janeiro pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Diego, expulso contra o Vasco, fica de fora. Porém, o time só será definido pelo treinador nas últimas atividades da semana. Como na quarta-feira dia 26 há o duelo decisivo contra o Corinthians, o técnico, caso ainda esteja no comando do time, pode acabar preservando alguns titulares que têm apresentado um desgaste muscular muito grande e, por consequência, um maior risco de lesão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente