Participamos do

Flamengo recebe o Vitória para voltar a vencer no Brasileiro

Se o histórico recente dos times for levado em consideração, o Flamengo pode esperar facilidades no duelo desta quinta-feira diante do Vitória no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar de vir de uma derrota de 3 a 0 para o [?]
20:15 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se o histórico recente dos times for levado em consideração, o Flamengo pode esperar facilidades no duelo desta quinta-feira diante do Vitória no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar de vir de uma derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR no Sul, o Rubro-Negro carioca tem 37 pontos e briga pela conquista do título. Já o Leão, que foi atropelado também pelo Palmeiras por 3 a 0, em casa, no domingo, aparece na zona de rebaixamento com 19 pontos e não ganha há quatro jogos.

Apesar de enfrentar uma situação de favoritismo, os jogadores do Fla não esperam facilidades, pois entendem que o segundo turno vai reservar ainda mais dificuldades, já que todos os rivais têm que lutar por algo.

?A tendência é que o grau de dificuldade suba, pois, as equipes começam a mostrar pelo que vão lutar na competição, o entrosamento aumenta e todos têm objetivos, seja na parte de cima ou na parte de baixo. Estamos preparados para o que vem pela frente?, analisou o volante colombiano Gustavo Cuéllar, um dos mais regulares da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Maurício Barbieri concorda com esta posição, mas entende que a equipe precisa de tranquilidade para voltar a brigar pela liderança. ?Não podemos acreditar que está tudo errado, pois estamos fazendo a melhor campanha de pontos corridos do clube, passamos da fase de grupos da Libertadores e estamos nas semifinais da Copa do Brasil. A irregularidade muitas vezes vai aparecer, pois, inclusive, chegaram reforços que estão se adaptando. Mas acredito que com equilíbrio podemos fazer um bom jogo e passar pelo Vitória?, disse Barbieri.

Cuéllar quer permanecer no Fla para ganhar títulos

Vitória realiza treino no Barradão de olho no Flamengo

O treinador do Flamengo não confirmou a escalação, mas dessa vez não deverá preservar titulares. Ele tem todo o elenco à disposição e deve manter a base considerada titular.

Pelo lado do Vitória, o técnico Paulo César Carpegiani sabe a necessidade de melhorar o aspecto psicológico do grupo, que está apático.

?Tudo passa pela emoção e precisamos melhorar neste aspecto. Mas logicamente que tem muitos outros fatores que devemos melhorar. Espero que a gente consiga colocar em prática contra o Flamengo o que foi trabalhado?, afirmou Carpegiani.

Para este compromisso, os baianos contam com o reforço do volante Arouca, que reaparece após cumprir suspensão e ocupa a vaga do zagueiro Ramon, que vinha improvisado no setor. O atacante André Lima pode ganhar uma vaga no time no lugar de Walter Bou. A escalação, porém, só deverá ser divulgada minutos antes do confronto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na estreia e empataram por 2 a 2 no Estádio Barradão, em Salvador. Naquela ocasião, o time carioca teve seus gols anotados por Lucas Paquetá e Réver. Yago e Denílson fizeram os gols dos baianos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de agosto de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado

Técnico: Maurício Barbieri

VITÓRIA: Ronaldo, Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Nicolás Benitez; Arouca, Rodrigo Andrade e Yago; Neilton, Erick e André Lima (Walter Bou)

Técnico: Paulo César Carpegiani

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente