Flamengo encaminha acerto com Robert PirisClube de Regatas do Flamengo | Times | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Flamengo encaminha acerto com Robert Piris

A diretoria do Flamengo encaminhou a contratação do volante paraguaio Robert Piris, de 24 anos, que vinha defendendo o San Lorenzo da Argentina. O jogador já está no Rio de Janeiro realizando exames médicos e deverá assinar contrato por três anos com o Rubro-Negro nesta sexta-feira. Porém, ainda não há data oficial para a divulgação [?]

11:30 | 02/08/2018

A diretoria do Flamengo encaminhou a contratação do volante paraguaio Robert Piris, de 24 anos, que vinha defendendo o San Lorenzo da Argentina. O jogador já está no Rio de Janeiro realizando exames médicos e deverá assinar contrato por três anos com o Rubro-Negro nesta sexta-feira. Porém, ainda não há data oficial para a divulgação da contratação e nenhuma das partes pretende dar entrevistas antes do compromisso assinado.

O Flamengo já vinha procurando um volante para a vaga deixada por Jonas, negociado com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Piris foi oferecido por um grupo de empresários e teve o nome aprovado pelo técnico Maurício Barbieri.

Para contar com o jogador o Flamengo se comprometeu a pagar cerca de R$ 12 milhões ao San Lorenzo, com os clubes discutindo ainda apenas como esse pagamento será feito. Os brasileiros pretendem parcelar o valor, algo que não é bem visto pelo clube argentino. O acordo salarial com Piris já está fechado e o atleta vai receber praticamente o dobro do que ganha atualmente no futebol da Argentina.

Revelado nas categorias de base do Rubio Ñu do Paraguai, Piris ganhou destaque defendendo o Olimpia entre as temporadas de 2015 e de 2016. Chamou a atenção do San Lorenzo, que o contratou em 2017. Pelo clube argentino fez 25 partidas e não marcou gols.

Resta saber agora se a chegada de Piris fecha o ciclo de contratações do Flamengo, que já contratou o meia Vitinho, que estava no CSKA Moscou, e o colombiano Fernando Uribe, que vinha atuando no futebol mexicano.

Dentro de campo a delegação do Flamengo permaneceu em Porto Alegre (RS) após o empate por 1 a 1 com o Grêmio pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque os dois times voltam a se enfrentar no sábado, às 19h (de Brasília), novamente na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. São grandes as possibilidades de alguns titulares serem preservados por conta do desgaste físico do plantel.

Gazeta Esportiva

TAGS