PUBLICIDADE
Clube de Ragatas Flamengo

Flamengo terá muitos problemas na volta do recesso

O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, já tem um dever de casa para fazer durante o recesso do Campeonato Brasileiro, que só volta em julho por conta da disputa da Copa do Mundo. Ele vai precisar pensar bem no time que vai escalar logo no primeiro compromisso, dia 18 de julho, diante do São Paulo, […]

13:00 | 14/06/2018

O técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, já tem um dever de casa para fazer durante o recesso do Campeonato Brasileiro, que só volta em julho por conta da disputa da Copa do Mundo. Ele vai precisar pensar bem no time que vai escalar logo no primeiro compromisso, dia 18 de julho, diante do São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Brasileirão. O time estará bem desfalcado.

O duelo contra o São Paulo é importante, pois o Tricolor paulista divide a segunda posição com o Atlético-MG, ambos com 23 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. Para este jogo o Rubro-Negro não poderá usar os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Além deles, o atacante Felipe Vizeu, que foi negociado com a Udinese da Itália, já estará em seu novo clube.

O ataque realmente será um problema. Paolo Guerrero foi liberado para jogar mesmo com a punição por doping, mas existe a possibilidade de a situação ser invertida, além dele ter contrato somente até 10 de agosto. Vinicius Júnior teve sua ida para a Espanha antecipada pelo Real Madrid, embora o Flamengo ainda lute para contar com o jogador.

Sabemos que vamos ter muitos desfalques na volta do Campeonato Brasileiro, mas com certeza o espírito de luta e a vontade de superarmos as dificuldades também serão grandes – disse o zagueiro Thuler, que marcou o gol de empate diante do Palmeiras.

Os jogadores do Flamengo foram liberados logo depois do desembarque da delegação no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, para um período de folga. A volta ao trabalho acontece apenas em 25 de junho, quando os atletas são aguardados no Ninho do Urubu.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários