Participamos do

Flamengo quer manter folga na liderança contra o Paraná

Com previsão de um Maracanã lotado, o domingo no Rio de Janeiro (RJ) vai receber o duelo entre Flamengo e Paraná, que se enfrentam a partir das 19h00 (horário de Brasília) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense, [?]
08:30 | Jun. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com previsão de um Maracanã lotado, o domingo no Rio de Janeiro (RJ) vai receber o duelo entre Flamengo e Paraná, que se enfrentam a partir das 19h00 (horário de Brasília) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense, o Rubro-Negro lidera com 23 pontos e não perde a primeira posição no fim de semana.

A ordem é justamente ganhar, o que garante que os cariocas irão para o recesso da Copa do Mundo na ponta da tabela de classificação. O que pode atrapalhar os planos dos flamenguistas é que os paranistas, apesar de estarem na zona de rebaixamento com nove pontos, dão sinais de reação e pegaram novo ânimo com dois triunfos consecutivos: 2 a 1 sobre Fluminense e 1 a 0 sobre o Bahia.

Maurício Barbieri, comandante do Flamengo, destacou a importância deste jogo no atual momento da competição. ?Sabemos que a liderança é muito importante, porém, o triunfo neste jogo é fundamental, mas não pela nossa posição e sim pela pontuação que podemos atingir e pela necessidade de nos impormos em casa. A boa campanha no Maracanã é que vai nos dar sempre a tranquilidade para estarmos equilibrados e jogarmos com eficiência. Não vai ser um confronto muito tranquilo, mas podemos ganhar?, disse Barbieri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A liderança, por sinal, vem deixando os torcedores muito empolgados. Porém, os jogadores procuram tratar do tema com muita cautela. ?Apenas mantendo os pés no chão que vamos conseguir evoluir de jogo para jogo. O Flamengo se tornou um time ainda mais visado pelo fato de estar na liderança e não podemos mudar essa realidade?, afirmou o meia Everton Ribeiro, antes de completar.

?Os jogos serão sempre mais complicados para a noss equipe e temos que trabalhar com o pensamento de somarmos os três pontos jogo a jogo. Temos feito o nosso melhor e assim que devemos prosseguir?, continuou.

Para este compromisso, o Flamengo perdeu o meia Lucas Paquetá, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Em compensação, o apoiador Diego retorna de suspensão e fica à disposição. O Flamengo segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e com o atacante Paolo Guerrero, servindo à seleção peruana que se prepara para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Os zagueiros Réver e Juan continuam entregues ao departamento médico.

Por outro lado, o Paraná Clube conquistou suas duas primeiras vitórias na competição e chega embalado para tentar tirar pontos do líder e manter vivo seu objetivo mais próximo, ou seja, chegar à parada para a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento. A lanterna ficou para trás e a bola começou a entrar, fatores que animam a comissão técnica, motivam os jogadores e dão novas esperanças a seu torcedor.

O técnico Rogério Micale não tem conseguido repetir a mesma escalação, mas o rodízio implantado deu certo, com os jogadores entrando e mantendo o mesmo padrão de competitividade. Para encarar os cariocas, o desfalque da vez será o volante Leandro Vilela, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

O comandante paranista não esconde a confiança proporcionada pelo novo momento e espera o time mantendo o espírito para comprar sua ideia de jogo. ?Uma hora as coisas tinham que melhorar. Esses pontos nos permitem sonhar em sair da zona de rebaixamento antes da parada para a Copa. Estou satisfeito, pois está sendo feito rodízio no elenco e a equipe está mantendo um padrão de comportamento?, concluiu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x PARANÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de junho de 2018, domingo

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Gustavo Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego e Vinicius Júnior; Henrique Dourado

Técnico: Maurício Barbieri

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana e Carlos Eduardo (Silvinho); Leo Itaperuna, Thiago Santos e Caio Henrique

Técnico: Rogério Micale

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente