Participamos do

Flamengo garante Guerrero, mas futuro do atacante ainda é incerto

Para muitos, ao anunciar a contratação do atacante Fernando Uribe, colombiano que vinha se destacando no futebol do México, o Flamengo dava claros sinais de que não pretendia mais contar com o peruano Paolo Guerrero. O jogador tem vínculo com o clube somente até 10 de agosto, passou a maior parte do ano cumprindo suspensão [?]
13:45 | Jun. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para muitos, ao anunciar a contratação do atacante Fernando Uribe, colombiano que vinha se destacando no futebol do México, o Flamengo dava claros sinais de que não pretendia mais contar com o peruano Paolo Guerrero. O jogador tem vínculo com o clube somente até 10 de agosto, passou a maior parte do ano cumprindo suspensão por doping e disputou a Copa do Mundo amparado por um efeito suspensivo que não tem data para ser julgado. Portanto, pode voltar a ficar sem jogar.

Apesar disso, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, surpreendeu ao dizer que pretende contar com o jogador e até mesmo renovar seu vínculo. ?O Guerrero é jogador do Flamengo e ainda vai nos ajudar bastante. A nossa ideia é que ele seja reintegrado ao elenco e esperamos contar com ele por muito tempo?, disse.

Porém, até que ponto o dirigente está ?jogando para a galera? é que se tornou uma incógnita. Isso porque não existe nenhuma garantia de que o peruano poderá seguir naturalmente a sua carreira. Além disso, as primeiras conversas em relação a uma renovação estiveram longe do sucesso. Isso porque o jogador quer um contrato mais longo do que foi oferecido e ainda deseja receber os valores que ficou sem ganhar durante o tempo em que seu contrato esteve suspenso por conta da punição por doping. A suspensão do contrato foi um recurso legal usado pelo Flamengo, que entende que não deve arcar com isso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com Fernando Uribe e Henrique Dourado no elenco, além de Lincoln, promovido das categorias de base, resta saber até que ponto Paolo Guerrero realmente ainda tem lugar na Gávea, ainda mais recebendo um dos mais altos salários do elenco.

Dentro de campo o plantel segue trabalhando e participou de um treino nesta quinta-feira. O próximo desafio será o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já em agosto tem os confrontos contra o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa Libertadores, e diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Maurício Barbieri vai ter problemas para montar o time diante do tricolor paulista, pois o elenco perdeu muitas peças. Os atacantes Vinicius Júnior e Felipe Vizeu já estão a caminho da Europa e não jogam mais pelo clube. O primeiro teve a apresentação no Real Madrid antecipada, enquanto o segundo vai defender a Udinese da Itália. O meia Ederson não teve o contrato renovado e foi liberado para procurar outro clube, isso sem falar em Everton, que já tinha saído antes mesmo do recesso e está atuando pelo próprio São Paulo.

O lateral-esquerdo Miguel Trauco, com a seleção peruana na Copa do Mundo, não volta para o clube e será negociado, tendo a França como provável destino. Para o jogo contra o São Paulo, o drama ainda aumenta. Isso porque, expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão. Nesta sexta o elenco treina pela manhã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente