Participamos do

Flamengo deseja prorrogar contrato de Lucas Paquetá

Sendo bombardeada com a janela de transferências internacionais, a diretoria do Flamengo trabalha no sentido de prorrogar o contrato do meia Lucas Paquetá, que se encerra em dezembro de 2020. A ideia dos dirigentes é que com o novo vínculo, que geraria um aumento salarial para o jogador, a multa rescisória seja ampliada. O valor [?]
13:15 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sendo bombardeada com a janela de transferências internacionais, a diretoria do Flamengo trabalha no sentido de prorrogar o contrato do meia Lucas Paquetá, que se encerra em dezembro de 2020. A ideia dos dirigentes é que com o novo vínculo, que geraria um aumento salarial para o jogador, a multa rescisória seja ampliada. O valor atual é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões).

Recentemente alguns clubes espanhóis fizeram sondagem pelo jogador. No fim de semana o jornal inglês ?Mirror? publicou Lucas Paquetá é a alternativa do Liverpool para o meia francês Nabil Fékir, de 24 anos, que estava sendo contratado junto ao Lyon da França. A transação ficou mais complicada depois que o clube francês anunciou a interrupção das negociações. O nome de Paquetá, ainda segundo a publicação, teria sido pedido pelo próprio técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.

Com 20 anos, Paquetá chamou a atenção pelas boas atuações com a camisa do Flamengo e por ter vazado a informação de que ele estava na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo feita pelo técnico Tite. Nos corredores da Gávea há quem diga que caso chegue uma proposta em torno de R$ 220 milhões o Rubro-Negro não terá como segurar o negócio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paquetá é representado pelo empresário Eduardo Uram, com quem a diretoria do Flamengo agendou uma reunião tão logo o mesmo volte da Europa. O jogador deseja atuar na Europa, mas sem pressa para isso. Porém, as propostas podem antecipar a saída dele. Vale lembrar porém, que qualquer clube que esteja disposto a pagar por Paquetá terá que esperar para ver se o Valencia não pretende cobrir a proposta. O clube espanhol ganhou prioridade nesta transação quando o goleiro Diego Alves foi contratado pelo Flamengo.

O Flamengo vem sofrendo com a janela. O meia Vinicius Júnior está de malas prontas para o Real Madrid, enquanto que o atacante Felipe Vizeu foi negociado com a Udinese da Itália. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco e o volante Willian Arão estão nos planos do Sporting de Portugal, enquanto que o segundo ainda estaria na mira de Santos e de Internacional. O artilheiro peruano Paolo Guerrero tem contrato até 10 de agosto e futuro indefinido por conta da questão da punição por doping. Vale lembrar que o meia Everton acertou há algumas semanas a saída para defender o São Paulo.

Por conta do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, os jogadores do Flamengo foram liberados para um período de folga. A volta ao trabalho acontece apenas em 25 de junho, quando os atletas são aguardados no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso oficial após a disputa da Copa será o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente